Agronomia visita empresa de melhoramento genético

Os alunos do Curso de Engenharia Agronômica da UNIFEOB realizaram uma visita técnica à estação experimental da Syngenta, no dia 17 de maio, em Holambra acompanhados da professora Caroline Rabelo Costa da disciplina de Melhoramento genético vegetal.

A Syngenta está presente nas principais regiões agrícolas brasileiras por meio de centros de pesquisa e estações experimentais, bem como pela realização de plantios experimentais desenvolvidos em parceria com produtores de culturas variadas, em diversos ecossistemas e locais do país. O Seed Care Institute, estação experimental, é o mais novo e moderno laboratório na área de tratamento de sementes da empresa na América Latina.

De acordo com a professora, a atividade é fundamental para que os alunos possam ver na pratica o que é ensinado em sala de aula, na teoria.

“Eles viram sobre a estrutura de uma multinacional (estufas, laboratórios, campos e escritório), as etapas de um programa de melhoramento genético, o foco da empresa, posicionamento de mercado e perspectivas”, explica a professora.
Segundo ela, para os futuros profissionais, fica a importância da disciplina dentro do contexto do agronegócio: cultivos com altas tecnologias, culturas mais produtivas, maior qualidade do produto final e projeção do Brasil no cenário global.