Acontece na Unifeob

Vídeo de atleta do futsal Unifeob é selecionado em campanha do Palmeiras

Com apenas 12 anos, Ana Beatriz foi a única representante feminina entre os vencedores

Várias organizações têm lançado campanhas de prevenção ao coronavírus e conscientização sobre a necessidade do isolamento social, como a Unifeob tem feito desde o começo em todas as suas mídias. A Sociedade Esportiva Palmeiras inovou e propôs um desafio aos torcedores: fazer embaixadinhas lavando as mãos. Com a hashtag #DesafioTVPalmeirasEmCasa, os vídeos foram enviados pelas redes sociais e a goleira das equipes de futsal sub-15 e sub-13 da Unifeob se destacou entre os quatro melhores – a única representante feminina.

“Fiquei muitíssimo feliz e fui logo mostrar para a minha mãe, eu não estava esperando. E como eu sempre comemoro minhas conquistas em família, fui logo enviando para os meus parentes”, comemora Ana Beatriz de Carvalho, de apenas 12 anos. Ela é uma grande torcedora do Palmeiras e seu sonho é conhecer o estádio Allianz Parque. “Eu jogo futebol desde bem pequena, sempre joguei com meu primo mais velho e meu vizinho. Às vezes, quando estou em casa, fico fazendo embaixadinhas e chutando a bola na parede, então, quando vi o anúncio, me interessei e resolvi participar”.

Clique no link para assistir ao vídeo de Ana Beatriz: bit.ly/2x5xGH4

Futebol e saúde

Para a técnica de Ana Beatriz, Cristiany Boratto, a grande importância da ação foi unir o futebol e o time de coração com a atual situação da pandemia, na qual hábitos de higiene como lavar as mãos são de grande eficiência no combate ao coronavírus. “Nossas meninas estão todas sofrendo por não estarem podendo fazer o que mais gostam, que é jogar e treinar. Ações como essa fazem com que elas continuem amando o futebol”.

“Lavando as mãos com água e sabão, a gente pode eliminar esse vírus”, diz a atleta Ana Beatriz de Carvalho

Atualmente, o vídeo já teve mais de 5 mil visualizações. “Eu treinei um pouco de embaixadinhas durante o dia e à noite pedi para a minha mãe gravar”, relembra a atleta. Cristiany não poderia estar mais orgulhosa. “É uma atleta e tanto, nesse último ano ela evoluiu muito. Fico feliz por ela, além de estar fazendo o que gosta, ensinar outras pessoas em forma de brincadeira e ter sido reconhecida pelo time de coração. A Unifeob faz parte de tudo isso”.

Por fim, a Ana Beatriz deixa um recado importante a todo mundo. “Lavando as mãos com água e sabão, a gente pode eliminar esse vírus. E não só nessa época; é sempre importante por higiene e saúde”.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados