Alunos de Medicina Veterinária participam de visita técnica

Nos dias 8 e 11 de março, mais de 100 alunos do 4º ano do curso de Medicina Veterinária da UNIFEOB, participaram de uma visita técnica ao Laboratório de Pesquisa em Bovinos de Leite, na Universidade de São Paulo (USP), na cidade de Pirassununga-SP, sob a responsabilidade da professora Lenita Camargo Verdurico, da disciplina de produção de ruminantes.

Os alunos foram recebidos pelo Prof. Dr. Francisco Palma Rennó, presidente do departamento de nutrição e produção animal da USP e responsável pelo laboratório. Onde ele apresentou sua experiência na área de produção de bovinos de leite.

Os universitários tiveram a oportunidade de conhecer o laboratório de pesquisa, sistemas de criação, toda cadeia produtiva, animais estabulados de acordo com as fases fisiológicas, peso e produção.

Atualmente, o Laboratório de Pesquisa em Bovinos de Leite (LPBL), realiza pesquisas na área de Nutrição e Produção em Bovinos de Leite da raça Holandesa. A média leiteira animal é de 30 litros por dia e eles testam dietas com diferentes fontes lipídicas.

Os alunos aproveitaram a viagem para conhecer as salas de aulas e puderam ter um embasamento prático sobre os temas abordados na disciplina de produção de ruminantes e estreitaram a rede de relacionamentos profissionais para futuros estágios e oportunidades.

Pedrinho Souza