Vestibular de Bolsas da Unifeob é realizado sob Protocolo Sanitário e de Biossegurança

Mais de 1,3 mil candidatos de toda a região se inscreveram nas modalidades presencial ou on-line

Na manhã do último domingo (18), aconteceu o Vestibular de Bolsas Unifeob, com a inscrição de mais de 1,3 mil candidatos da região para fazer a prova nas modalidades presencial ou on-line. “É uma grande satisfação ver esse movimento por aqui, mas com muitas responsabilidade e cautela. A prioridade continua sendo a saúde”, afirma o reitor da Unifeob, José Roberto de Almeida Junqueira. “Nós temos uma equipe fantástica, bem treinada, para orientar e garantir todas as medidas de segurança, além de ambientes muito bem cuidados”.

“É a primeira vez que estou no campus da Unifeob, é muito lindo aqui, limpo e bem estruturado”, diz Marco Antonio Mendonça, pai do Yuri, que escolheu cursar Medicina Veterinária. “É um grande feito para o meu filho, ele é o primeiro no ensino superior e a família está muito feliz”. Para Maria Carolina Menegatto, mãe da Luana, que se candidatou ao curso de Direito, é um orgulho ver a filha trilhando seus passos. “Eu sou de Espírito Santo do Pinhal e também estudei em São João da Boa Vista”, conta. “Achei uma estrutura ótima, é cativante a recepção da Unifeob. Estou muito feliz e espero que ela participe de tudo isso”.

“É uma grande satisfação ver esse movimento por aqui, mas com muitas responsabilidade e cautela. A prioridade continua sendo a saúde”, diz o reitor da Unifeob, José Roberto de Almeida Junqueira

A estudante Lara Magalhães de Lima aproveitou a ocasião para dar o primeiro passo rumo ao sonho de se tornar médica veterinária. “Eu já estava me preparando para o Enem, então aproveitei para focar em redação e matemática. Já visitei aqui antes, é um lugar maravilhoso, eu gostei muito”. O futuro educador físico, Mateus Cesar Batista, sempre foi ligado ao mundo dos esportes e aproveitou para realizar o desejo de ingressar na Unifeob. “Eu conheço porque tenho muitos amigos que já fazem o curso aqui. Em relação ao campus, é realmente muito grande. Estou preparado, ‘bora’ começar o ano que vem fazendo Educação Física”.

O processo seletivo foi composto por 30 questões de múltipla escolha, além de uma redação. Para conferir o gabarito, acesse: unifeob.edu.br/gabaritovestibular. Os resultados finais serão publicados na próxima sexta-feira (23), após às 18h, no site vestibular.unifeob.edu.br.

Protocolo Sanitário e de Biossegurança

No Campus Mantiqueira, os estudantes foram acomodados de acordo com as especificações do Protocolo Sanitário e de Biossegurança desenvolvido pelo Comitê Emergencial Multidisciplinar Covid-19. “Todos foram orientados sobre o uso obrigatório de máscaras durante o período de permanência no Campus e, inclusive, fornecemos esse acessório. Nas salas, o distanciamento de 1,5 m foi mantido entre os estudantes”, explica a coordenadora dos cursos de Ciências Biológicas e Biomedicina, Cíntia Rossi, uma das responsáveis pela elaboração do Protocolo.

Cada ambiente recebeu um cuidado especial por todos os colaboradores da Unifeob. “O álcool em gel foi disponibilizado em todos os recintos e fizemos uma organização de fluxo de automóveis para evitar aglomerações”, informa Cíntia. Além disso, banheiros e superfícies foram higienizados constantemente pelas equipes de limpeza da instituição.

Todos os acompanhantes dos candidatos puderam aguardar o término das provas em uma estrutura montada para assegurar conforto e segurança. “As pessoas ficaram acomodadas em um ambiente aberto e amplo, também com todo o distanciamento necessário. Todas as medidas previstas e orientadas pelos órgãos competentes, portanto, foram mantidas”, ressalta Cíntia.

Estude na Unifeob!

Embora o Vestibular de Bolsas seja a melhor oportunidade para concorrer a bolsas de estudo de até 100%, a Unifeob oferece a opção de vestibulares agendados e on-line durante todo o ano. Basta acessar o site vestibular.unifeob.edu.br e conferir os cursos disponíveis a qualquer momento.

Há também diversos benefícios para garantir que todos possam estudar por uma valor acessível, como descontos para: transferências de qualquer instituição para a Unifeob; ex-alunos; geração (parentes de ex-alunos); segunda graduação; convênio empresa; e financiamentos como Pravaler, SIM, Prouni e Fies.