Universo Unifeob Virtual começa a partir de segunda-feira

O tradicional evento da instituição está com inscrições abertas e será 100% digital

De 5 a 9 de outubro, acontece o primeiro Universo Unifeob Virtual: diariamente, a programação será realizada das 14 às 17h. Todos os estudantes do ensino médio estão convidados a participar do evento e conhecer a Unifeob, melhor Centro Universitário da região segundo o Ministério da Educação (MEC). Para se inscrever, basta acessar o link a seguir: universo.unifeob.edu.br.

Mesmo que 2020 esteja sendo um ano atípico, o Universo Unifeob não poderia ser cancelado – para muitas pessoas, o evento é o primeiro e mais importante contato com a área de estudo do sonhos, bem como a melhor oportunidade de se inscrever no Vestibular de Bolsas, marcado para 18 de outubro.

“Eles conhecem a infraestrutura da Unifeob e têm a oportunidade de conversar com os universitários, docentes, coordenadores e profissionais atuantes no mercado de trabalho”, diz a coordenadora de Relacionamento com Escolas da Unifeob, Tharcila Buzon

Mais de 5 mil visitantes vêm anualmente ao Centro Universitário para participar da grande feira de profissões que é o Universo Unifeob, tradição há mais de 15 anos. O evento apresenta os diversos cursos superiores da instituição e sua estrutura gigantesca, além de introduzir de forma descontraída o ambiente universitário aos futuros calouros.

“É de extrema importância para quem está em busca da escolha profissional”, explica a coordenadora de Relacionamento com Escolas, Tharcila Buzon. “Eles conhecem a infraestrutura da Unifeob e têm a oportunidade de conversar com os universitários, docentes, coordenadores e profissionais atuantes no mercado de trabalho”.

Programação

Além de bate-papos sobre cada curso ao vivo, os participantes receberão orientações sobre construção de carreira, mercado de trabalho e participarão de experimentos digitais em ambientes virtuais interativos. Confira a programação completa:

• Segunda (5/10): Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Fisioterapia; e Administração.
  • Terça (6/10): Engenharia Agronômica; Medicina Veterinária; e Nutrição.
  • Quarta (7/10): Psicologia; Enfermagem; e Pedagogia.
  • Quinta (8/10): Direito; Educação Física; Engenharia Civil; Engenharia de Produção; e Engenharia Mecânica.
  • Sexta (9/10): Biomedicina; Ciências Biológicas; e Farmácia.

Novos cursos

Outra novidade são os dois novos cursos anunciados pela Escola de Negócios na última semana: Ciências da Computação e Ciências Econômicas. Ambos são bacharelados de quatro anos de duração (oito módulos de seis meses) e já é possível se inscrever para as primeiras turmas. A abertura foi uma resposta do Centro Universitário à grande demanda por profissionais dessas áreas na região após estudo de mercado do Departamento de Inteligência de Negócios da Unifeob.

Vestibular de Bolsas

A data do próximo Vestibular de Bolsas já está marcada. O processo seletivo poderá ser realizado on-line ou presencialmente, no Campus Mantiqueira, em 18 de outubro, às 9h. Essa é a melhor oportunidade para ingressar no ensino superior com bolsas de até 100% em todos os cursos presenciais. Inscreva-se já: vestibular.unifeob.edu.br.

As fotos que ilustram esta matéria são do Universo Unifeob 2019.