Universo UNIFEOB abre as portas para estudantes do Ensino Médio

Atividades e dinâmicas aconteceram no Campus Mantiqueira

Durante toda a quinta-feira, dia 18, 5 mil estudantes do Ensino Médio de 22 cidades da região visitaram as instalações do Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos, em São João da Boa Vista.

Os visitantes puderam conversar com estudantes e professores da Instituição – que promoveram um ambiente interativo e agradável, evidenciando as características de cada área e o campo de atuação – sobre os 44 cursos presenciais e online oferecidos. “Quero cursar Engenharia Civil e, conversando com os estudantes que ingressaram
este ano e também com os veteranos, que já estão no mercado de trabalho, eu decidi que é isso mesmo que seguirei como profissão. Ainda mais pela faculdade ser reconhecida na região e por ser pertinho de casa”, disse a estudante Vitória Luísa, da Escola Estadual Cardeal Leme, de Espírito Santo do Pinhal.

Nunca é tarde para [re]começar. Esse é o lema da Érica Maria, que logo acaba os estudos do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), destinado àquelas pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada. “Meu sonho é fazer Enfermagem e, se Deus quiser, em
2019 já começo. A UNIFEOB realizará esse meu sonho de trabalhar com o que mais amo: salvar vidas”.

Já a Júlia Aguiar, de Aguaí, antes de escolher Medicina Veterinária, estava muito em dúvida sobre o rumo profissional, mas depois que conheceu a proposta do Universo, a escolha foi certeira. “Já passei o que a maioria desses jovens vivenciam no dia de hoje. Depois que eu visitei o curso aqui, fiquei maravilhada. Optei pela UNIFEOB por ter todo o suporte do corpo docente e colaboradores”, relata.

O Reitor, João Octávio Bastos Junqueira, explicou que a “festa” promovida no Campus teve três ações muito nobres. “Trazer os estudantes do Ensino Médio para conhecer a nossa estrutura, dar a oportunidade para os nossos universitários de trabalharem em grupo e, claro, reconhecer o trabalho dos nossos professores e colaboradores em nosso Projeto Pedagógico. Mas, o mais importante é que esses jovens devem estudar. Ter um curso superior é muito importante em nosso país”, concluiu João Otávio.

O vestibular acontece neste domingo, dia 21, às 9h, no Campus Mantiqueira, localizado na Avenida Dr. Octávio da Silva Bastos, 2439 – Jardim Nova São João. As inscrições podem ser feitas no site www.vestibular.unifeob.edu.br