Aula inaugural da Unifeob com Yuri Trafane é um sucesso

Em menos de 24 horas, a palestra já tem 7 mil visualizações no YouTube

A noite de quinta-feira (13) foi marcada pelo sucesso absoluto da aula inaugural “E a vida: só exige competências técnicas?”, conduzida pelo empresário e professor universitário Yuri Trafane, que também é coach e escritor. O evento de Volta às Aulas foi organizado pelo Conexão e pela Escola de Negócios da Unifeob em parceria com o jornal O Município, Agência de Desenvolvimento, ACE (Associação Comercial e Empresarial), Balcão de Empregos e Rádio Piratininga.

Conceitos atualizados sobre aprendizado, história, mudanças de mindset e orientações para estudo e desenvolvimento foram alguns dos tópicos abordados pelo palestrante para auxiliar os universitários a alcançarem sucesso pessoal e profissional. “É um paradoxo. Para ‘aprender a aprender’, as pessoas precisam ‘aprender a desaprender’. O aprendizado precisa de espaço, não dá para encher um copo que já está cheio”, ensina Yuri em um dos momentos da aula. “Da mesma forma que crises geram grandes problemas, também geram grandes oportunidades para quem estiver disposto a se adaptar”.

Assista agora à palestra “E a vida: só exige competências técnicas?” no canal oficial da Unifeob no YouTube

“É um prazer e um privilégio participar deste momento que celebra o início do nosso segundo semestre, ainda mais ao falarmos de um tema que se faz tão atual”, indica o pró-reitor acadêmico da Unifeob, José Roberto Junqueira. Ele parabeniza toda a Unifeob pela performance durante a pandemia, especialmente em relação à virtualização de aulas e atividades presenciais. “Nosso primeiro semestre teve muitos desafios, mas sobretudo muita aprendizagem e superação. Hoje temos universitários de várias cidades da região e nosso foco continua sendo a segurança e saúde de todos. Gostaria de deixar grandes agradecimentos aos nossos professores, colaboradores e estudantes, que têm desempenhado um papel fantástico”.

“É um prazer e um privilégio participar deste momento que celebra o início do nosso segundo semestre, ainda mais ao falarmos de um tema que se faz tão atual”, diz o pró-reitor acadêmico da Unifeob, José Roberto Junqueira.

Números altos

A transmissão ao vivo foi assistida por cerca de 2,1 mil pessoas e, menos de 24 horas após o término, soma 7 mil visualizações. “Muito bacana a participação dos internautas, é um orgulho fazer parte disso e nós ainda teremos várias capacitações”, afirma o coordenador de Projetos de Tecnologia, Rodrigo Marudi, responsável pela apresentação da live. “Além do ensino de qualidade, a Unifeob está à disposição dos estudantes para auxiliar no desenvolvimento profissional para que alcancem seus sonhos”.