UNIFEOB tem parcerias internacionais para estudantes e colaboradores

Existem algumas formas dos estudantes fazerem um intercâmbio internacional. Na UNIFEOB, os estudantes podem optar pela Universidade Aberta de Portugal e Universidade de Évora, também de Portugal.

Todos os estudantes podem realizar um intercâmbio, basta seguirem o edital e atenderem aos requisitos estabelecidos por cada universidade. Não há uma quantidade máxima de intercambistas, mas para usufruir destes benefícios, os universitários devem estar devidamente matriculados; e professores e colaboradores devem ter vínculo com o Centro Universitário.

Além dessas duas universidades, a UNIFEOB tem parceria com o programa Santander Universidades, que possibilita a seleção de estudantes para escolas parceiras. Em 2017, a selecionada para um intercâmbio em Portugal foi Aline Constantino, do curso de Engenharia Agronômica.

Para participar, os interessados devem ler o edital e atender todos os critérios estabelecidos, como a fluência em inglês. O selecionado recebe uma bolsa de  € 5000 para custear estudos e moradia durante seis meses. No último ano, mais de 30 alunos participaram da seleção.

Em todos os casos de internacionalização, os estudantes deixam de pagar a mensalidade na UNIFEOB e passam a pagar o valor da mensalidade de onde estão estudando durante o período de intercâmbio.

Mais informações sobre parcerias e possibilidades de intercâmbio podem ser encontradas no site https://unifeob.edu.br/institucional/conexao/ ou pelo telefone (19) 3634-3238.