Acontece na Unifeob

Com apoio da UNIFEOB, Taça São João começa na sexta

Pela primeira vez será promovido o Encontro de Treinadores na Sede do Palmeiras/UNIFEOB

A UNIFEOB apoia a realização da 21ª edição da Taça São João, competição futebolística organizada pela Rick Eventos e promovida pelo Departamento de Esportes de São João da Boa Vista. Serão 108 equipes de oito estados brasileiros (Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins), com mais de 4 mil atletas nas categorias Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18. Trata-se do maior evento de futebol de base do Brasil, inserido por lei no calendário oficial do município.

“Ao participar da Taça São João, procuramos contribuir com o maior evento esportivo da cidade e mostrar nosso suporte em relação aos esportes”, comenta o gerente de Comunicação e Marketing da UNIFEOB, Guilherme Garritano. “Prova de como valorizamos e investimos nisso, por exemplo, foi termos assumido a gestão do Palmeiras Futebol Clube, patrimônio histórico e esportivo da cidade que inclusive receberá o primeiro Encontro de Treinadores e sediará partidas no campo”.

“A Taça São João é o maior evento de futebol base do Brasil e precisa estar em constante evolução. Este ano, aprimoramos a parte tecnológica e a segurança”, diz o organizador do evento, Henrique Rosa. “Estou motivado para realizar mais uma edição, é um evento que traz muita gente para a cidade, movimenta o comércio e incentiva o esporte”.

O Comitê Organizador ficará no Departamento de Esportes da Prefeitura de São João da Boa Vista. Lá serão concentradas todas as estatísticas de partidas e informações sobre alojamentos, agendamento de campos e classificações. O diretor de Esportes, Rodolfo Herrera, enfatiza os benefícios para o comércio. “É um movimento que mexe com a economia da cidade. Padarias, açougues, supermercados, postos de combustível, hotéis, farmácias, lembrancinhas que o pessoal leva para as famílias, além dos ambulantes presentes nos oito campos onde as partidas acontecem”.

Encontro de Treinadores

A novidade para a edição de 2020 é o Encontro de Treinadores, organizado pela UNIFEOB, principal patrocinadora da Taça São João. Árbitros, técnicos e auxiliares das equipes que disputam a Taça São João estarão no evento na noite de domingo, 12, às 19h, na Sede do Palmeiras/UNIFEOB. Serão proferidas palestras pela árbitra filiada à Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), Regildenia de Holanda Moura, e pelo técnico e ex-jogador profissional Paulinho McLaren.

“Será aberto à comunidade, todos os interessados podem comparecer” convida Francisco Neto, coordenador do curso de Educação Física. “A Regildenia é uma profissional renomada, vai falar sobre as novas regras do futebol, diferenças entre o profissional e o amador. Já o Paulinho McLaren jogou em times como Santos, Porto (Portugal), Fluminense, Atlético Mineiro e Cruzeiro. Ele vai abordar o sonho de ser jogador de futebol, como é o esporte profissional, até para que os técnicos conversem com os atletas, que estão perseguindo esse objetivo”.

Abertura

O tradicional desfile das delegações acontecerá no Centro de Integração Comunitária (CIC), na sexta-feira, 10, a partir das 18h. A pira olímpica será acendida, os atletas farão o juramento e atrações musicais e grupos de dança se apresentarão para o público. O complexo esportivo fica na Av. Rodrigues Alves, 595 – Santo André. A partir da manhã seguinte, a bola rola nos gramados da região até o dia 18, quando a Taça é disputada nas finais das quatro categorias.

Os jogos acontecem nos campos do Palmeiras/UNIFEOB, CIC, Pratinha, 1º de Maio, Durval Nicolau, DER, Santo Antônio e Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES) – campos 1 e 2. Acesse o site oficial do evento e a página no Facebook para conferir a tabela completa de partidas:

rickeventos.com.br/21edicao

fb.com/tacainternacional

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados