Acontece na Unifeob

UNIFEOB recebe membros das Redes de Cooperação do SEMESP

O encontro oficial da Rede Pioneira aconteceu no último dia 28, na UNIFEOB, com a presença de reitores, seus representantes e lideranças da Área de Inovação e Redes de Cooperação do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (SEMESP), que lidera este programa. “É uma iniciativa muito rica que tem como objetivo estimular o compartilhamento de boas práticas acadêmicas e de gestão, aproximar e criar parcerias sustentáveis entre as instituições de ensino (IEs) participantes” explica a chefe de gabinete da UNIFEOB, Danielle Rodrigues. “Compareceram representantes da FHO, UNIFEB, UNIFIPA e convidados da UNIVATES e UNISALl”.

Eles se reuniram para discutir e estudar casos de sucesso de centros universitários que diversificaram os serviços oferecidos para beneficiar a comunidade nas quais estão inseridos. “A ideia de compartilhar conhecimentos é fundamental”, relata o pró-reitor acadêmico, Roberto Junqueira. “Quando a gente tem uma rede de confiança para comparar os dados, os indicadores se tornam mais eficientes e temos uma grande oportunidade de ampliar nossa visão”.

Na ocasião, estiveram presentes também gestores e colaboradores da UNIFEOB. “Nós temos que nos unir para que possamos gerar benefícios para todos os envolvidos”, diz Guilherme Garritano, gestor de Marketing da instituição. “Esse é o grande ganho, quando a gente aprende por meio de outros”.

Semesp

Trata-se de um grupo de mantenedoras do Brasil. Os objetivos são prestar serviços de excelência e orientação especializada aos associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica e preservar o segmento privado do ensino superior brasileiro.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados