Unifeob recebe Selo Instituição Socialmente Responsável

A certificação da ABMES foi conquistada pelo Programa de Auxílio Financeiro implementado por conta da pandemia

Mais uma conquista importante para a Unifeob: o Selo Instituição Socialmente Responsável foi conferido ao Centro Universitário na última quarta-feira (4) pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). “É a comprovação pública da participação da instituição em projetos acadêmicos e sociais”, afirma o gerente do Conexão, Rodrigo Marudi. “Selos como esse fortalecem o nosso propósito e nos ajudam a levar ações e serviços para a comunidade”.

Para participar da 16ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, a Unifeob inscreveu o Programa de Auxílio Financeiro “Estamos com você!”, elaborado para pessoas cuja renda houvesse sido afetada por conta da pandemia de Covid-19. Com este programa, mais de 500 universitários foram beneficiados ao longo do ano.

“Selos como esse fortalecem o nosso propósito e nos ajudam a levar ações e serviços para a comunidade”, diz o gerente da área de Conexão da Unifeob, Rodrigo Marudi

“Como tivemos um trabalho muito efetivo de responsabilidade social, escolhemos participar com esse projeto, que propiciou aos nossos alunos a possibilidade de negociar as mensalidades para não deixarem os estudos no momento da crise”, conta Luciana Junqueira, responsável pela participação da Unifeob na campanha. “Desde 2012, nossas ações têm merecido o Selo e, mesmo com todas as dificuldades de 2020, não deixamos de mostrar o nosso DNA, o nosso propósito de colocar as pessoas em primeiro lugar. Muito orgulho de mais uma vez estar junto nessa vitória”.

Segundo Marudi, a ABMES entende que as mudanças ocasionadas pelas adversidades da pandemia trouxeram uma série de evoluções às instituições de ensino superior (IES). “Acabou contribuindo para consolidar dados e informações que retratam a importância do setor particular para o desenvolvimento do país, divulgar os serviços que temos prestado ao formar cidadãos preparados para os desafios do mercado de trabalho e fomentar estudos e pesquisas para desenvolvimento socioeconômico e formação ética e cultural da população, além de concretizar uma relação sistemática e orgânica entre instituições de ensino superior e sociedade”.