Centro Cultural recebe palestra sobre eSocial nesta sexta-feira (8)

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (8) uma palestra sobre eSocial, no Centro Cultural da UNIFEOB. O evento é realizado pela Sage, Sistemas de Gestão Empresarial e Contabilidade, e tem apoio do Centro Universitário, por meio da Escola de Negócios.

O evento teve início às 8h30 com um café e seguiu até às 12h. O palestrante Glauco Marchezin falou sobre como evitar problemas com o fisco e como estes problemas podem acarretar em multas e autuações.

O eSocial surgiu em 2014, com o intuito de consolidar os bancos de dados e processos do Ministério do Trabalho e Emprego, da Seguridade Social, da Caixa Econômica Federal e da Receita Federal. Ele também revê o modo como as empresas repassam as informações sobre o vínculo trabalhista e o trabalho de seus colaboradores, terceirizados.