Acontece na Unifeob

Unifeob realiza 1ª Semana Multi-Engenharias

Os estudantes foram responsáveis por decidir todos os temas em pauta

A primeira edição da Semana Multi-Engenharias da Unifeob foi realizada de 21 a 23 de outubro. A antiga Engec – Semana Acadêmica da Engenharia Civil combinou-se aos novos cursos de Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica para constituir o novo formato e aumentar sua abrangência. “A união é uma oportunidade de trabalho multidisciplinar. Na prática, a maioria dos engenheiros trabalham em equipes multidisciplinares”, esclarece o coordenador Reinaldo Moraes. “Ter a visão de várias formações da Engenharia sobre um determinado tema agrega muito ao conhecimento do estudante”.

Clique aqui para visitar o canal da Unifeob no YouTube e ter acesso ao conteúdo de todas as Semanas Acadêmicas

Todos os temas em pauta foram escolhidos pelos próprios estudantes e mediados pelo coordenador Reinaldo. “Foram feitas pesquisas e discussões com os representantes de sala para decidir o que seria apresentado e, para atender às sugestões, a coordenação e parceiros de Engenharia foram atrás de nomes do mercado”.

“Ter a visão de várias formações da Engenharia sobre um determinado tema agrega muito ao conhecimento do estudante”, diz o coordenador das Engenharias da Unifeob, Reinaldo Moraes

A necessidade de virtualização trouxe possibilidades muito positivas. “Além dos estudantes, tivemos a participação de espectadores externos, então o público aumentou”, conta Reinaldo. “Além disso, facilitou muito para nós convidar nomes importantes da Engenharia de locais afastados, fora da região”.

Para o encerramento, uma das palestrantes será a especialista em gestão e designer de carreira, Prof. Danielle Rodrigues. No começo da semana, ela proferiu a palestra “Como construir um currículo que chame atenção dos recrutadores”, evento promovido pela área de Conexão da Unifeob.

Clique aqui para assistir à palestra “Como construir um currículo que chame atenção dos recrutadores”, por Danielle Rodrigues

Programação

  • 21/10 – Falando de Engenharias com CREA-SP e AEA-SJBV

Prof. Eng. Ródion Moreira – Docente da Unifeob – Pres. da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São João da Boa Vista (AEA-SJBV)

Eng. Vinicius Marchese Marinelli – Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP)

  • 22/10 – Indústria 4.0 nas Engenharias

Eng. Luis Galli – Engenheiro Mecânico – Mestre em Eng. Mecânica – Unifeob

Eng. Jefferson Simoni – Internet of Things (IoT) Department Head – Bosch

Eng. João Vicente Vassallo – Portfolio Manager – Siemens Digital Industries Software

  • 23/10 – Inovações Tecnológicas

Prof. Danielle Rodrigues – Designer de Carreira – Estrat. em Futuros no Trabalho – Unifeob

Prof. Max Streicher Vallim – Docente da Unifeob – Empresário

Prof. Rodrigo Marudi – Docente Unifeob – Google Developer Groups de São João da Boa Vista (GDG-SJBV) – Grupo de Inovação Semesp

Prof. Eng. Sidney G. Telles – Docente da Unifeob – Senac

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados