UNIFEOB promove palestras e sarau no mês das mulheres

O Dia das Mulheres na UNIFEOB ultrapassou o dia 8 de março e se estendeu por todo o mês. A programação, que tem início no dia 8, vai de palestras a um sarau feminino, que promete encerrar o mês com chave de ouro. Todos os eventos são parceria da UNIFEOB com o Movimento de Empoderamento Universitário, MEU.

No Dia Internacional da Mulher, uma mesa redonda com professores da casa tratará o papel da mulher nos últimos 50 anos. A palestra abordará o contexto histórico, as metas da ONU com relação ao empoderamento feminino, as leis trabalhistas e a proteção penal. O evento será no Theatro Municipal, às 20h, com participação do coral da UNIFEOB.

O próximo evento acontecerá no dia 21 de março, no Centro Cultural. Em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de São João da Boa Vista e com o Sebrae, a UNIFEOB promove um encontro entre mulheres empreendedoras. O objetivo é que questões como empreendedorismo cultural, comercial e social sejam discutidas em formato de exposição.

Para encerrar o mês, no dia 29 de março terá um sarau feminino. Será uma noite de homenagens para as mulheres, com muita música e poesia para quem prestigiar o evento. As apresentações acontecem a partir das 21h, em frente à biblioteca do Campus Mantiqueira.

MEU

O Movimento de Empoderamento Universitário é um projeto criado por estudantes e colaboradoras da UNIFEOB, com o objetivo de propor ações voltadas para os direitos humanos e tornar nossos estudantes atentos às mudanças do mundo. A ideia do projeto é promover o respeito mútuo, o empoderamento e buscar alterativas para todos os grupos e, principalmente, para as mulheres.

O Movimento foi selecionado pela ONG AAUW (American Association of University Women) para receber recurso financeiro e durante todo o ano promoverá diversas atividades. Participe das discussões!

Mais informações na Área de Conexão ou pelo telefone 3634-3238.