Coordenadora da Unifeob participa de maior programa de aceleração de startups da América Latina

Michele Colla fará mentoria de empresas durante o InovAtiva Brasil em sua primeira edição on-line

A coordenadora de Operações Acadêmicas da Unifeob, Michele Colla, representará a instituição como mentora convidada no InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina, com mais de 30 mil empreendedores impactados desde 2013. “É extremamente importante em termos de inovação e empreendedorismo. É mais um reconhecimento de que a Unifeob está na vanguarda da inovação acadêmica; temos o empreendedorismo diluído nos nossos cursos e, portanto, preparamos muito bem nossos estudantes para o mercado”, afirma.

Acesse o site do InovAtiva Brasil e conheça as vantagens para sua empresa

A seleção de participantes começa em fevereiro. Quem chega à atual fase de aceleração, recebe mentoria de profissionais experientes com reconhecimento do mercado. Esta é a primeira vez que tudo vai acontecer on-line. “Será uma imersão, estarei com várias empresas da educação, da saúde, olhando o modelo de negócios, prototipagem, estruturação jurídica e fazendo as orientações”, explica Michele.

“Todas as grandes startups que temos no país já passaram ou têm alguma conexão com o InovAtiva Brasil, entre outros parceiros importantes, como o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Sustentável), o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), a Endeavor e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), por exemplo”, cita.

Unifeob e o empreendedorismo

A Unifeob é reconhecida como instituição inovadora e marca presença em grandes eventos de empreendedorismo e educação. Entre alguns prêmios conquistados estão o Maiores & Melhores, o PNGE (Prêmio Nacional de Gestão Acadêmica), Gestor Educacional do Ano e Desafio Universitário Empreendedor, além dos indicadores de excelência no ensino, como Melhor Centro Universitário da Região (Índice Geral de Cursos 4) e nota máxima na EaD (Educação a Distância), ambos do Ministério da Educação.

“É mais um reconhecimento de que a Unifeob está na vanguarda da inovação acadêmica; temos o empreendedorismo diluído nos nossos cursos e, portanto, preparamos muito bem nossos estudantes para o mercado”, diz a coordenadora de Operações Acadêmicas da Unifeob, Michele Colla

“No InovAtiva Brasil nós também fomos premiados ao apoiar e desenvolver ações de empreendedorismo na Unifeob”, relembra Michele. “O vínculo permanece e, anualmente, sou convidada a ser mentora nas áreas da educação, negócios e inovação de marcas, patentes e todos os direitos envolvidos”.

InovAtiva Brasil

Foi criado em 2013 pelo Ministério da Economia (à época, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), idealizado e articulado para se tornar uma ferramenta da gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o território nacional, sem qualquer custo, para fortalecer e fomentar o ecossistema de inovação no Brasil.

Em 2016, o Sebrae somou esforços com o Ministério da Economia e se tornou co-realizador, trazendo capilaridade nas ações do programa pelo país. Atualmente, o programa é coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e pelo Sebrae.