UNIFEOB participa do Rotary Day com Escola do Bem-Estar

No último sábado, dia 13 de abril, a Praça Cel. Joaquim José, em São João da Boa Vista, recebeu mais uma edição do Rotary Day.

O evento promovido pelo Rotary tem o objetivo de prestar serviços gratuitos à comunidade. A UNIFEOB esteve presente na ação com os cursos da Escola do Bem-Estar e atividades voltadas ao público.

“Tivemos uma ótima receptividade de todos que participaram recebendo orientações, experimentando os alimentos e dando atenção às dicas dos alunos”, conta Glaucia Navarro, coordenadora do curso de Nutrição da UNIFEOB.

Os estudantes dos cursos de Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia exerceram atividades como: atividades de relaxamento; trabalhos com argila; avaliação postural; massagem; aferição de glicemia e pressão arterial; teste de tipagem sanguínea; orientação sobre sustentabilidade e desperdício de alimentos; observação em microscópios e avaliação física e teste de força.

A coordenadora do curso de Biomedicina e Ciências Biológicas, Cintia Rossi, disse que além dos atendimentos, os estudantes gostariam de mais oportunidades como essa, “No espaço de Biomedicina e Biologia foram mais de 200 atendimentos. Os alunos gostaram e a comunidade deu um ótimo feedback”, conclui.

Confira o que os outros coordenadores do curso falaram sobre o evento:

Inês Waitz, coordenadora do curso de Psicologia da UNIFEOB

“Foi muito bom! Acredito que todas as atividades oferecidas tiveram boa receptividade. Realmente oferecemos um serviço à população, com acolhimento e qualidade. Tanto do público atendido quanto dos professores e estudantes que participaram foram momentos de muita interação, interesse e aprendizado. O mais legal é verificar a alegria e o envolvimento de todos!”

Patricia Furlanetto, coordenadora do curso de Pedagogia da UNIFEOB

“A receptividade foi ótima, o evento cresce a cada ano, e as pessoas já esperam. Muitas mães falavam que tinham passado no ano anterior.”

Chico Neto, coordenador do curso de Educação Física da UNIFEOB

“A participação da comunidade foi ótima, principalmente no período da manhã. As atividades foram divididas entre os adultos e crianças e muitos elogios foram feitos!”