UNIFEOB participa do Mais Saúde na Praça

A UNIFEOB participou, no último sábado (16), do evento Mais Saúde na Praça, organizado pela Associação Mais Saúde. O evento foi realizado das 9h às 16h, para promover a Campanha do Agasalho da associação.

O Centro Universitário foi convidado por meio do Departamento Conexão, por conta dos projetos de responsabilidade social desenvolvidos pelo setor. Além do Conexão, os cursos da área de saúde da UNIFEOB participaram do evento. Eles promoveram algumas atividades para população.

O curso de Enfermagem aferiu a pressão, fez testes de glicemia e orientou sobre primeiros socorros. O curso de fisioterapia levou para a praça atividades como ginástica laboral, massagem e teste de Índice de Massa Corporal. Já o curso de Ciências Biológicas realizou testes de tipo sanguíneo e levou microscópios para mostrar células e microorganismos.

Além dos cursos da área de saúde, o curso de Pedagogia também esteve presente no evento. Os estudantes e professores fizeram pintura de rosto e jogos educativos com as crianças.

Segundo Elisabeth Custódio, do Departamento Conexão, mais de cem exames de glicemia foram feitos na praça. “Foi muito importante, não só para UNIFEOB, mas para nós como pessoas. Nós pudemos colaborar com a população”.