Unifeob participa da Feira do Estudante Expo CIEE

Responsável por programas de estágio e jovem aprendiz, o CIEE fará a primeira edição virtual do evento

A Unifeob confirmou presença na Expo CIEE, maior evento com foco em educação, capacitação e orientação de jovens do país, realizado pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Como a edição deste ano será completamente virtual, contará com mais de 100 parceiros entre empresas, instituições de ensino, secretarias de Educação e palestrantes de todo o Brasil. Será de 9 a 13 de novembro, on-line 24 horas por dia. Entre as atrações, destacam-se: CIEE Talks, cursos Google, parque virtual, estande da Unifeob, vestibulares on-line, sorteio de prêmios, games e plataforma 3D interativa.

“O mundo mudou e uma nova era para a indústria de eventos está surgindo: as lives, a indústria dos games e os e-sports, o streaming, os webinários e as plataformas interativas que imitam lugares reais”, cita o supervisor de feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder. “O digital não substitui o real, mas isso não quer dizer que um seja melhor ou pior do que o outro; eles são convergentes”. Outra novidade é a gamificação do evento. “O visitante pode acumular pontos, desbravando a plataforma. No final, as 10 maiores pontuações receberão prêmios como vale-compras e leitores digitais”, revela.

“O digital não substitui o real, mas isso não quer dizer que um seja melhor ou pior do que o outro; eles são convergentes”, diz o supervisor de feiras do CIEE, Alexandre Altenfelder

Além de adquirir conhecimentos e descobrir diferentes opções de estudo e capacitação, as palestras valem certificados e participar da Expo CIEE traz mais de 8 mil oportunidades de estágio e trabalho como jovem aprendiz com empresas parceiras. Outra atração são os campeonatos dos games League of Legends, Free Fire e Just Dance Now. Para participar, é preciso se inscrever até 7 de novembro e ter no mínimo 14 anos (www.torneiodejogos.com.br/e-sportsciee). A programação completa está disponível no site: www.expociee.com.br/virtual.

Expo CIEE

A feira totalmente gratuita acontece desde 1997 e reúne empresas e instituições de ensino para o intercâmbio de informações e experiências para direcionar estudantes na escolha do futuro profissional. Em 2019, foram mais de 80 mil visitantes. A Expo CIEE tem dezenas de expositores, auditórios com palestras e milhares de vagas de estágio e aprendizagem, além de atrações como Hackathon e Game Arena. As edições presenciais acontecem anualmente nas cidades de São Paulo, São José dos Campos, Sorocaba, Fortaleza e Goiânia.