Acontece na Unifeob

UNIFEOB participa da 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A Universidade da Terceira Idade da UNIFEOB esteve presente na 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento aconteceu no dia 21 de março, às 13h, no Teatro da Estação das Artes, em São João da Boa Vista.

Mara Villas Boas de Carvalho, professora do curso de Enfermagem da UNIFEOB, conduziu a palestra, que teve como tema: “Os Desafios de Envelhecer no Século 21 e o Papel das Políticas Públicas”.

O evento foi organizado e coordenado pelo CMI (Conselho Municipal do Idoso) e Departamento de Assistência Social da Prefeitura e visa o aprimoramento nas políticas de atendimentos às pessoas da terceira idade, também levantando debates e discussões acerca do assunto.

A abertura foi realizada com apresentações do Grupo Experimental de Canto da 3ª Idade da UNIFEOB, do Grupo da Melhor Idade do Departamento Municipal de Esportes e do Coral do Centro de Integração do Idoso.

“Esse evento tem o intuito de discutir quais seriam as melhorias para o idoso em relação à saúde, meio ambiente, transporte. Os pontos discutidos serão levados ao Congresso Estadual e, em seguida, para Brasília”, conta Elizabeth Ribeiro, organizadora do evento e membro do Conselho Municipal do Idoso.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados