Acontece na Unifeob

Unifeob promove série de lives com especialistas

A Unifeob tem utilizado suas plataformas digitais para promover uma série de lives aos estudantes, colaboradores e público externo, com mestres e especialistas para a discussão de temas de alta relevância. Além do ciclo de webinars apoiado pela área de Conexão, cursos e profissionais da Unifeob também têm realizado encontros virtuais.

Confira as lives desta semana:

Encontro com você: meditação e seus benefícios

Esta sexta (5) promete ser um dia muito especial! Junto à coordenadora dos cursos de Ciências Biológicas e Biomedicina, Me. Cíntia Rossi, vamos “nos encontrar” na live sobre meditação, técnica milenar das culturas orientais para desenvolver equilíbrio, controle e permitir que possamos fazer uma autoanálise.

A sociedade tem grande preocupação com os acontecimentos externos, mas o indivíduo pouco sabe sobre seu interior. No contexto atual, é muito importante desenvolver tal abordagem para exercitar a percepção do ser de dentro para fora.

Assista ao vivo ao webinar “Encontro com você: meditação e seus benefícios” hoje, às 17h

Como se adaptar às mudanças?
A iniciativa do Unifeob On-line contou com a participação da docente e chefe de gabinete da Unifeob, Danielle Rodrigues, e da psicóloga e analista de Gente & Gestão, Tamires Camargo. O tema abordado foram as mudanças, suas características e qual a representatividade deste assunto na vida das pessoas, bem como a Curva de Mudança Adaptada das 5  Fases do Luto, da psiquiatra Elizabeth Kübler Ross, a importância de se permitir vivenciar uma experiência diferente da rotina e inteligência emocional. “Foi incrível ver a participação dos estudantes interessados no tema, contando suas principais histórias que foram motivadas por grandes mudanças e realizando muitas perguntas”, conta Tamires.

Assista agora ao webinar “Como se adaptar às mudanças?” no canal do Unifeob On-Line

1º Painel Universitário de Abordagem Integrada: nutritiva e psicológica
Na última quarta-feira (3), foi desenvolvido e apresentado o 1º Painel Universitário de Abordagem Integrada para discutir a conscientização sobre a obesidade mórbida infantil, lembrada nesta data. O encontro foi organizado pela coordenadora do curso de Nutrição, Gláucia Ruga, e pela coordenadora do curso de Psicologia, Fabiana Bozelli. Participaram as nutricionistas Bianca Faria, Tatiana Augusto, Rebeca Costa e Ana Cristina Brito, também psicóloga.

Segundo Gláucia, o tema é desafiador, atual e se faz muito presente na infância, pois a obesidade ou sobrepeso em crianças pode interferir na vida adulta, portanto é importante apresentar e discutir esse assunto. Isso contribui para a integração dos estudantes de Saúde ao relacionar a importância do atendimento multidisciplinar para a criança ao acompanhamento para os pais e familiares.

Participe! Clique aqui e confira a programação

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados