Estudantes da Unifeob já podem participar do HackLab Fnesp 2020

Em 2019, dois universitários da instituição venceram os desafios da maratona empreendedora

Estão abertas as inscrições para o 3º HackLab Fnesp, maratona empreendedora que reúne estudantes universitários de todo o país durante o Fórum Nacional de Ensino Superior Particular Brasileiro (Fnesp). Para participar, basta acessar o link abaixo até 27 de setembro e seguir as instruções do site do evento. Após uma pré-seleção, os grupos serão divididos e os desafios começarão de forma on-line no mês seguinte (27 de outubro).

Inscreva-se já no HackLab Fnesp 2020

“É uma oportunidade de participar de um evento de âmbito nacional, fazer contato com estudantes de instituições de todo o Brasil e colocar em prática o que se aprende na sala de aula”, defende o coordenador de Projetos de Tecnologia da Unifeob, Rodrigo Marudi. Estudantes de qualquer curso podem se inscrever, mas é recomendado que entrem em contato com o docente para receberem orientações específicas. “No ano passado, nós realizamos inclusive oficinas com os selecionados, eles foram muito bem preparados para ter um ótimo desempenho”.

“Não dá para mensurar essa oportunidade de conhecer pessoas que têm um conhecimento enorme. Estar junto desse pessoal foi inexplicável”, diz a estudante do curso de Administração da Unifeob, Rafaela Pan

Em 2019, Leonardo Moraes e Rafaela Pan, ambos do curso de Administração da Unifeob, fizeram parte do grupo vencedor. “Nossos estudantes têm se sobressaído muito e constatado o quanto são diferenciados”, afirma Marudi. “Eles percebem que a Unifeob está à frente do seu tempo, com metodologias e embasamentos que os deixam seguros para debater e se destacar entre pessoas de instituições de todo o Brasil”. Além de uma mentoria de três meses, a equipe ganhou 8 mil reais por desenvolver soluções para diminuir a evasão e melhorar a realidade acadêmica de universitários.

“Conseguimos ter uma visão e compreensão melhor do ensino como um todo. A bagagem que estamos levando, além do prêmio, é incrível”, disse Leonardo, na ocasião. Rafaela se emocionou com a vitória. “Não dá para mensurar essa oportunidade de conhecer pessoas que têm um conhecimento enorme. Estar junto desse pessoal foi inexplicável”, comemorou.

Clique aqui para relembrar a vitória do grupo de Leonardo e Rafaela no HackLab Fnesp 2019

O que é o Fnesp?

É o maior fórum de educação superior da América Latina. De 27 a 29 de outubro acontece a 22ª edição do evento, com o tema “Reset no Ensino Superior”. Pela primeira vez, a programação será totalmente virtualizada. Desde a primeira edição, estiveram presentes mais de 560 palestrantes e aproximadamente 12 mil participantes.