UNIFEOB firma convênio com Secretaria Estadual de Meio Ambiente

No dia 8 de novembro, a UNIFEOB firmou convênio com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, por intermédio do Instituto de Botânica de São Paulo.

Os professores do Centro Universitário, Cintia Rossi, Tiago Barbosa, Diogo Araújo, Paulo Lazzarini e Fernanda Devechio, juntamente com estudantes dos cursos de Engenharia Agronômica e Ciências Biológicas, participaram da cerimônia de abertura do VII Simpósio de Restauração Ecológica, ocasião em que foi oficialmente celebrada a parceria, que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, e do Diretor Geral do Instituto de Botânica de São Paulo, Dr. Luiz Mauro Barbosa.

A parceria trará diversos benefícios para professores e estudantes dos cursos de Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas e Medicina Veterinária, que poderão desenvolver pesquisas e estágios no Instituto de Botânica, em diferentes linhas de pesquisa, em especial com relação à Restauração Ecológica de Áreas Degradadas.

Este convênio trará possibilidades de ampliar ações de pesquisas na Fazenda-Escola da UNIFEOB, inclusive no âmbito da implantação do Projeto FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos, o qual foi captado recursos da ordem de R$225 mil, a fundo perdido, convênio assinado no primeiro semestre deste ano, com previsão de início para primeiro semestre de 2018, e que promoverá melhorias ambientais na referida fazenda.