UNIFEOB faz parceria com Rotary de Poços e oferece bolsa de estudo integral a estudante de escola pública

Após abraçar o projeto “O Melhor Aluno da Escola Pública” do Rotary São João da Boa Vista e de mais 9 cidades da região, a UNIFEOB também se tornou parceira do Rotary Club de Poços de Caldas.

Na noite de quinta-feira (18), os vencedores do concurso da cidade mineira, chamado “Aluno em Destaque da Escola Pública” foram revelados e Milena de Paula Oliveira, estudante da Escola Estadual David Campista, foi a grande vencedora.

A estudante recebeu das mãos do Reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, uma bolsa de estudos integral e Milena escolheu o curso de Direito. “Eu amo Direito desde pequena e minha família já tem alguns representantes nesta área”, diz.

Sobre todo o processo e se acreditava que podia vencer, Milena dá exemplo de dedicação. “Foi bem complicado, fiquei muito nervosa. Mas, o que tem que ser, será. Deus prepara o caminho de cada um e nós temos que lutar para dar o nosso melhor. Na hora do anúncio, fiquei muito feliz”.

Paulo de Souza Oliveira, pai de Milena, confessa que achava que a filha tinha boas chances, mas não por acaso. “Ela é uma menina muito aplicada, estuda bastante e leva tudo muito a sério. Mas, quando foi confirmado, eu explodi. Acho que foi a coroação de um trabalho que vem sendo construído”, revela.

E Paulo afirma que este prêmio para Milena chegou no momento certo e que, se não fosse assim, a filha teria que adiar os estudos por falta de condições financeiras. “É um presente que aconteceu no momento exato das nossas vidas. Para a gente pagar uma faculdade é muito difícil, principalmente com a situação complicada que o país enfrenta. E aqui em São João, numa faculdade exemplar que é a UNIFEOB, foi um presente fantástico. Se não fosse assim, a gente teria que terminar um planejamento e ela teria que esperar ainda uns 3 anos para estudar”.

Além de Milena, o Reitor da UNIFEOB surpreendeu todos os presentes e ofereceu uma bolsa de 50% para qualquer curso para os outros dois alunos que também disputaram.

Para João Otávio, a crise no Brasil só tem uma saída e é através da educação. “Quando damos um prêmio desses investimos na meritocracia, no esforço. É uma grande oportunidade de mudar a vida da pessoa e da sua família”, diz.

Por ser uma instituição comunitária, a UNIFEOB procura fazer a sua parte, reforça João Otávio. “Nós apenas devolvemos à sociedade o que ela faz por nós”.

João Otávio e alunos premiados com bolsas