Acontece na Unifeob

UNIFEOB e Prefeitura realizam Programa de Castração

A Prefeitura de São João da Boa Vista lançou no começo desta semana, 22 de julho, o programa de Esterilização Cirúrgica (castração) para controle de população de cães e gatos na cidade. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, no Serviço de Controle Animal, prédio do Centro de Controle de Zoonoses, na Rua Antônio José Milan, 400, Jardim Vila Rica.

Para se inscrever, é necessário RG e CPF, original e cópia, comprovante de endereço, comprovante de renda dos membros da família, comprovante em projeto social (se participar) e carteira de vacinação antirrábica. Além disso, os animais precisam ter uma idade mínima de seis meses. O procedimento de castração é realizado no Hospital Veterinário da UNIFEOB.

Após realizar o cadastro, os animais receberão um microchip, com leitor especifico, para que seja feita a identificação do código de barras no dispositivo. Dessa forma, tutor e animal ficam vinculados aos cuidados do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Segundo Juliana Bonfante, anestesista do Hospital Veterinário da UNIFEOB, o maior benefício do evento é o controle de natalidade animais provenientes de tutores de baixa renda, e assim contribuir para a saúde pública do município.

“Além do controle, damos a oportunidade para um estudante de medicina veterinária ter a vivência no hospital e participar de forma ativa no procedimento, tendo consciência de boas práticas hospitalares e relação sociocultural do programa”, completa a cirurgiã do hospital, Maryna Lança.

WhatsApp_Image_2019-07-17_at_17.20.31

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados