UNIFEOB e Banco do Brasil realizam Pré-Agrishow na Fazenda Escola do Centro Universitário

Com o objetivo de aquecer ainda mais o mercado do agronegócio e também oferecer conhecimentos a todos profissionais ligados à cadeia produtiva, a UNIFEOB e o Banco do Brasil realizam a Pré-Agrishow.

O evento, que está sendo organizado há semanas, ocorre na Fazenda Escola da UNIFEOB, no próximo dia 18 de abril, das 13 às 22 horas.

Paulo Lazzarini, coordenador do curso de Engenharia Agronômica, ressalta que este evento, além de ser uma espécie de preparativo para a Agrishow, servirá para atender àqueles produtores ou demais profissionais que não podem ir até Ribeirão Preto ou que buscam conhecimento.

“Muitos não podem ir até Ribeirão participar da Agrishow. Além disso, aqui nós iremos ofertar conhecimento técnico através de palestras e oficinas, o que não acontece na Agrishow, que é exclusivamente comercial”, explica.

Outro diferencial do evento sanjoanense é que todos os cursos da UNIFEOB estarão envolvidos na Pré-Agrishow. O curso de Direito, por exemplo, estará dando dicas e tirando possíveis dúvidas jurídicas dos visitantes. Já a Fisioterapia terá um espaço voltado para massagens e relaxamento. E, assim, cada curso terá uma participação específica.

O gerente geral do Banco do Brasil (BB) de São João da Boa Vista, Sander da Silveira, ressalta a importância do agronegócio na cidade e revela que este setor representa cerca de 70% da economia gerada dentro do BB local. “É algo significativo”.

Sander conta que o Banco do Brasil é, hoje, o principal fomentador econômico do agronegócio brasileiro e diz que veio para São João da Boa Vista especificamente para trazer o banco o mais próximo possível do produtor local. “O Banco do Brasil me trouxe aqui para isso. Essa é a missão do BB”.

E o gerente geral acredita no sucesso do evento ao unir a cadeia produtiva com o banco e a UNIFEOB. “A gente tem essa vocação de espírito público, assim como a UNIFEOB. Por isso, fomos buscar junto ao centro universitário a parceria para fazer a Pré-Agrishow”.

O Banco do Brasil estará com um estande dentro da feira com o intuito de disponibilizar ao produtor todas as informações referentes as suas linhas de crédito.

COMO PARTICIPAR

Produtores rurais, empresas ou demais profissionais interessados em expor ou participar da Pré-Agrishow devem entrar em contato pelo telefone (19) 3602-3249.

Vale lembrar que a entrada para visitantes é gratuita.