UNIFEOB dá início a Pós-Graduação em Ciências Forenses

UNIFEOB dá início a Pós-Graduação em Ciências Forenses

Aconteceu na noite da última sexta-feira (20), a aula inaugural da Pós-Graduação em Ciências Forenses, no Centro Cultural da UNIFEOB. A aula foi ministrada pelo professor e perito criminal da Secretaria de Segurança, Claudemir Costa Santos.

A palestra teve início às 20h e contou com a presença de cerca de 30 futuros estudantes do curso, além de alguns professores e coordenadores do Centro Universitário. O professor Claudemir foi convidado para palestrar sobre identificação de voz, tema que será importante para o profissional de Ciências Forenses.

“Eu ilustrei aos participantes como são os processos de identificação de voz no Brasil, realizados pela Polícia Federal e de que forma isso acontece no mundo, para que possamos comparar os diferentes modos e entender como esse processo pode colaborar para a identificação humana”, explicou o palestrante.

Segundo o investigador de polícia e professor da Pós-Graduação, Leonardo Angelucci, um perito tem como função agir como um assessor da justiça. “É ele quem transformará aquele indício em prova técnica, fazer os confrontos ou eventuais levantamentos dos danos de forma técnica”, explica.

A Pós-Graduação em Ciências Forenses pode ser feita por qualquer profissional com nível superior. O coordenador do curso de Química Bacharelado da UNIFEOB, afirmou que é esse o grande diferencial do curso. “Isso enriquece o curso! Nós vamos formar um perito em sua área de formação, por exemplo, se eu for um contador, serei um contador forense”.

Este é mais um curso inédito na região oferecido pela UNIFEOB. “Nossa expectativa é enorme. Este será um curso teórico/prático e com direcionamento para a especificidade de cada área”.

As inscrições ainda estão abertas para a Pós-Graduação. Mais informações podem ser encontradas no site unifeob.edu.br ou pelo telefone (19) 3602-4202 ou 3602-4185.