UNIFEOB cria escritório compartilhado para recém-formados no Direito

Um dos principais desafios do recém-formado em Direito é, logo após conseguir a aprovação na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), iniciar a vida profissional.

Grande parte dos egressos deste curso acaba tendo dificuldades no início da carreira, o que fez com que a UNIFEOB pensasse em um projeto para impulsionar estes novos profissionais.

A partir de fevereiro, o Centro Universitário terá o Escritório Compartilhado do Direito, um espaço onde ex-alunos da UNIFEOB poderão iniciar os trabalhos como advogado com todo o suporte que um escritório de advocacia precisa.

O coordenador do curso de Direito, professor Cyro Sanseverino, explicou que a iniciativa na criação deste espaço veio após anos analisando o início da carreira dos egressos. “Quando ainda estão na faculdade eles conseguem estágio, mas após terminar o curso muitos ficam um pouco perdidos, têm dificuldade de montar o escritório. Por isso, pensamos neste espaço para ajuda-los também a impulsionar a carreira. Afinal, uma vez aluno da UNIFEOB, para sempre UNIFEOB”, diz.

O Escritório Compartilhado do Direito funcionará como uma espécie de Coworking, um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório.

Sanseverino revela que o aluno que acabou de se formar e passar na OAB terá seis meses gratuitos de uso no local. Após esse período, ele pagará, até 24 meses, um valor simbólico pelo espaço. E, apenas após estes dois anos, o profissional passará, caso queira permanecer no escritório, um valor comercial de mercado.

“Isso é uma novidade no país. Poucas instituições dão o suporte que nós oferecemos aos nossos alunos e ex-alunos. Nosso objetivo não é apenas formação acadêmica, mas sim formar seres humanos melhores, bons e éticos profissionais. Temos compromisso com quem estuda na UNIFEOB, queremos ver o sucesso de todos eles”, garante o coordenador.

ESTRUTURA

O Escritório Compartilhado do Direito terá toda a estrutura necessária à disposição dos profissionais.

Computadores, internet, telefone, secretária, sala de reunião, sala para atendimento, baias para peticionar, auditório (Centro Cultural), e-mail e demais ferramentas do google (parceiro da UNIFEOB).

Interessados devem entrar em contato com a coordenação do curso de Direito, localizada no Prédio A do Campus Mantiqueira.

O CURSO

O curso de Direito da UNIFEOB é, atualmente, um dos mais procurados nos vestibulares da instituição. Uns procuram por conta da identificação junto ao conteúdo e a vontade de advogar e outros almejam prestar concurso e atuar como promotor, juiz, delegado ou algo relacionado.

De acordo com Cyro Sanseverino, o aluno formado em Direito passa a ter dezenas de carreiras a seguir.

E São João da Boa Vista tem enorme importância e reconhecimento no ensino do Direito, pois possui um dos mais antigos cursos do Estado.

O Direito foi o primeiro implantado na então Fundação Sanjoanense de Ensino, hoje UNIFEOB, por iniciativa de um grupo liderado pelo prefeito da época, Octávio da Silva Bastos, em 1966. O reconhecimento do curso veio em 1972, tendo como seu primeiro diretor o próprio Dr. Octávio da Silva Bastos.

Com mais de 9.000 alunos formados, o Direito da UNIFEOB tem importância fundamental na região e até mesmo no Brasil. Isso é o que garante o coordenador.

Segundo ele, entre os milhares de estudantes formados, têm desembargadores, procuradores de justiça, promotores, defensores públicos, delegados, procuradores da Advocacia Geral da União, entre outros profissionais.

“Nossos egressos têm atuado de forma brilhante. Então essa é a importância do curso de Direito da UNIFEOB”.

cd016903-d5ea-4092-9b97-0fc1e5b7f3a9

Imagens ilustrativas do projeto do Escritório Compartilhado