Unifeob será sede do Conic 2020

A instituição será responsável pelas áreas de Ciências Exatas e da Terra

Atenção, estudante: o prazo para inscrever seu trabalho no 20º Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic) termina hoje (25). Participe pelo link a seguir: www.semesp.org.br/conic.

De 8 a 11 de dezembro, acontece a primeira edição completamente virtualizada do Conic, congresso organizado pelo Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp). A Unifeob foi convidada a ser a sede responsável pelas apresentações de duas áreas específicas de estudo: Ciências Exatas e da Terra. A organização é do Núcleo de Pesquisa da Unifeob.

Isso não significa, no entanto, que somente os estudantes dessas áreas possam se inscrever para participar; pelo contrário, todos são incentivados a aproveitar a oportunidade de apresentar trabalhos de qualquer tema em um congresso de abrangência nacional. O objetivo do evento é identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico e viabilizar projetos por meio do exercício da criatividade e conhecimentos adquiridos.

Todos os estudantes autores serão citados nos anais do Conic e receberão certificados de participação em até sete dias úteis após o evento. É uma excelente oportunidade para enriquecer o currículo acadêmico e avançar vários passos na área de Pesquisa. A elaboração dos trabalhos deve se enquadrar em:

• Ciências Biológicas e Saúde

Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição.

• Ciências Exatas e da Terra (apresentações sediadas pela Unifeob)

Eng. Agronômica, Eng. Civil, Eng. Mecânica, Eng. de Produção, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Química

• Ciências Humanas e Sociais

Direito, Pedagogia, Psicologia

• Ciências Sociais Aplicadas

Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis

Programa de Iniciação Científica

Também é possível se inscrever para o Programa de Iniciação Científica da Unifeob 2020/2. Este é o primeiro passo do estudante de ensino superior no universo da pesquisa e investigação científica, componente importante para a formação acadêmica – especialmente para quem deseja fazer mestrado e doutorado. As orientações e lista de documentos necessários estão disponíveis no link: unifeob.edu.br/pesquisa.

Nas fotos: edição do Encontro Científico-Acadêmico da Unifeob em 2019