Unifeob concede bolsas a Melhores Alunos da Escola Pública e ETECs

Desde os meses de novembro e dezembro, foram 21 bolsas integrais e 36 parciais concedidas pela Unifeob

Mesmo com a necessidade de adequação para a presença de poucos convidados por conta da pandemia de Covid-19, as cerimônias do concurso Melhor Aluno da Escola Pública, parceria entre Unifeob, Rotary Club, Colégio Anglo e Diretoria Regional de Ensino (DRE), aconteceram de 24 de novembro a 17 de dezembro. “O Rotary Club tem esse viés educacional. A gente desenvolve esse projeto há mais de dez anos e percebemos os resultados positivos na vida dos jovens”, conta o rotariano Marco Antonio Uliana. “É isso que mantém a gente com satisfação e garra para melhorar cada vez mais”.

A Unifeob é uma ótima faculdade. Eu pretendo agarrar com todas as minhas forças essa oportunidade e trilhar o caminho que tenho a seguir”, diz o estudante vencedor de Santo Antônio do Jardim, Cláudio Netto Júnior

Os estudantes classificados em primeiro lugar recebem bolsas de 100% para o curso de sua escolha da Unifeob; os demais finalistas, bolsas de 50%. “O objetivo é reconhecer, valorizar, incentivar e premiar grandes talentos da escola pública, que se dedicaram, se esforçaram e se comprometeram durante toda educação básica”, explica a coordenadora de Pedagogia Online, Fátima Medici, responsável da Unifeob pelo concurso. “Eles se tornam exemplos para os demais estudantes”.

Em paralelo, o Melhor Aluno da ETEC concedeu bolsas de 100% a vencedores de sete escolas técnicas estaduais da região, também com apoio do Rotary Club. “Fazemos questão de promover também esse concurso porque as ETECs participam de muitas ações da Unifeob durante o ano e não são ligadas à DRE, então seus estudantes, que têm uma formação excelente, não podem competir no Melhor Aluno da Escola Pública”, explica a gerente de Relacionamento com Escolas, Tharcila Buzon.

Conquista

“Eu fiquei feliz, assim como minha família, foi muito bom”, afirma o estudante vencedor de Santo Antônio do Jardim, Cláudio Netto Júnior, da Escola Estadual Bairro Jaguari. Ele inclusive já escolheu o curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas. “A Unifeob é uma ótima faculdade. Eu pretendo agarrar com todas as minhas forças essa oportunidade e trilhar o caminho que tenho a seguir”. Cláudio Netto, pai do aluno vitorioso, estava confiante na vitória por conta do desempenho do filho na escola. “Ele já foi medalhista de ouro e prata em olimpíadas brasileiras de conhecimento. Agora que ganhou, podemos investir em mais estudos e cursos. Ele merece”.

Para o diretor da EE Bairro Jaguari, Paulo David de Paula, a conquista é muito mais abrangente. “Pertencemos a uma comunidade rural, onde as pessoas ingressam no trabalho braçal muito cedo. Muitas vezes, por necessidade ou deficiência de poder pagar, acabam se afastando dos estudos. Essa oportunidade é um incentivo não só para o Cláudio, que hoje a recebe, mas para toda nossa comunidade, para transformar o mundo pela educação”. Ele destaca o trabalho de longo prazo realizado na escola. “Esses meninos geralmente passam a vida conosco. Ao longo desse tempo, solidifica-se neles uma educação pela qual a gente sempre luta pela qualidade”.

Rotary Club

Idealizado pelo então presidente do Rotary Club de São João da Boa Vista, Silvio Michelazzo, o concurso visa reconhecer talentos e incentivar a educação na comunidade. Nesta 11ª edição, os Rotaries e escolas de cada um dos 14 municípios participantes tiveram autonomia para escolher onde e como os prêmios seriam entregues. Para Alexandre da Silva, rotariano há dois anos, fazer parte do Melhor Aluno da Escola Pública é um privilégio. “Só tenho a agradecer a todos os colaboradores que, em conjunto, fazem algo tão importante. Sabemos que o futuro do nosso país tem que ser a educação, foco desse projeto que torna nosso futuro cada vez melhor”, conclui.

Confira a lista dos vencedores de 2020:

Melhor Aluno da Escola Pública

• Aguaí – EE José Theodoro de Moraes