Acontece na Unifeob

Unifeob promove Ciclo de Webinars com especialistas

O conteúdo pode ser acessado por qualquer pessoa em nossos canais

Os cursos da Unifeob, com apoio da área de Conexão, têm realizado webinars sobre temas variados, geralmente voltados a como se lidar com diversos aspectos do isolamento social. Além de trazer pluralidade de opiniões e informações, a iniciativa preserva, mesmo a distância, a interação dos estudantes com os professores, coordenadores e colaboradores da instituição. É também uma oportunidade de estender o conhecimento a mais pessoas, uma vez que espaços físicos são limitados, e permitir o acesso atemporal ao conteúdo, pois tudo fica gravado.

Na Unifeob, seus estudos não são prejudicados pela pandemia! Venha nos conhecer e veja o que preparamos para você!

Os webinars são mais uma ação decorrente da virtualização instantânea realizada pela Unifeob diante do agravamento da pandemia de Covid-19 no interior de São Paulo. Além das aulas virtuais mantidas conforme o calendário acadêmico, eventos, seminários, palestras e mesas-redondas continuaram normalmente por meio das plataformas digitais – resultado da gigantesca estrutura de TI (Tecnologia da Informação) da instituição, capacitação permanente dos colaboradores e parcerias com as multinacionais Google, Microsoft e Amazon.

Coloque os próximos encontros do Ciclo de Webinars Unifeob em sua agenda. Veja nossa programação para junho clicando aqui!

Impactos do isolamento social na infância

Apresentado pela coordenadora do curso de Pedagogia, Patrícia Furlanetto, o bate-papo trouxe a professora convidada Nayara Baracho, mestre em Educação pela USP (Universidade de São Paulo), e a professora da Unifeob Marcela Prado, especialista em Psicologia Analítica pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e em Avaliação Psicológica e Neuropsicológica pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). Entre os assuntos abordados estão os desafios das diversas infâncias e como o isolamento social pode afetar as crianças.

Assista ao webinar “Impactos do isolamento social na infância” em nosso canal no Youtube

Usando o esporte para dar um salto na carreira

Realizado pela Escola de Negócios da Unifeob, foi apresentado pelo coordenador Dirceu Fernandes com participação do coordenador do curso de Educação Física, Francisco Neto, do professor da Unifeob, coach e administrador José Márcio Carioca e do educador físico Lucas Bassi. Os especialistas conversaram sobre os benefícios da prática esportiva regular nos campos profissional e pessoal.

Assista ao webinar “Usando o esporte para dar um salto na carreira” no canal da Escola de Negócios Unifeob no Youtube

Direitos humanos em tempos de pandemia

Também apresentado pela coordenadora de Pedagogia, Patrícia Furlanetto, é um debate entre o professor Simão Pedro Chiovetti, mestre em Sociologia Política pela PUC São Paulo, ex-deputado estadual e ex-secretário de Serviços do município de São Paulo, e a professora de Pedagogia da Unifeob, Mariângela Jacomini, mestre em Educação e Políticas Públicas pela PUC Campinas. A live abordou a inclusão e os direitos humanos básicos, como saúde e educação, sobretudo durante a pandemia.

Assista ao webinar “Direitos humanos em tempos de pandemia”

Alimentos que ajudam a controlar a ansiedade

Com apresentação da professora da Unifeob e mestre em Alimentos e Nutrição pela Unicamp, Gláucia Ruga, e participação da coordenadora do curso de Psicologia Fabiana Bozelli, o bate-papo trouxe à tona a discussão sobre alimentação saudável no controle de uma condição que tem afetado cada vez mais pessoas durante a pandemia: a ansiedade.

Estratégias de manejo e inovações tecnológicas no sistema de cultivo de batata

A live foi apresentada pelo professor de Engenharia Agronômica da Unifeob, Victor Florencio, com a presença dos engenheiro agrônomos Marcos Paulo Chaves e Jean Palomo. O conteúdo foi voltado a estudantes e demais interessados em culturas em rotação de batata, milho e soja, manejos, tecnologia, benefícios físicos e biológicos e irrigação.

 

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados