Acontece na Unifeob

UNIFEOB promove palestra sobre câncer de próstata no Novembro Azul

A professora do curso de Enfermagem, Dra. Mara Villas Boas de Carvalho, foi convidada a proferir aos colaboradores da UNIFEOB uma palestra instrutiva sobre todos os aspectos do câncer de próstata – da prevenção e identificação dos sintomas ao tratamento e impacto na vida dos pacientes. “Você tem que ter conhecimento. É preciso educação, orientar as pessoas para que possam trabalhar preventivamente e conhecer efeitos, sinais e sintomas da doença”, afirma Mara.

O evento aconteceu na terça-feira, dia 19, no Laboratório de Enfermagem e foi organizado pela Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional . “A família UNIFEOB preza por isso. Há um mês, tivemos a palestra sobre câncer de mama, no Outubro Rosa. Agora, sobre câncer de próstata, no Novembro Azul. É um momento muito importante na vida dos nossos colaboradores”, garante.

Sintomas

Fique atento: alguns dos principais sintomas de câncer de próstata são alterações na urina, dificuldade para urinar e dor na parte posterior das costas. “É importante realizar pelo menos o Teste de Sensibilidade a Antimicrobianos (TSA) a partir dos 40 anos”, explica Mara. “Depois dos 55, a incidência aumenta muito. É necessário fazer também o toque retal e, se tiver alguma alteração, buscar um especialista na área, um urologista ou oncologista, para diagnosticar adequadamente”.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados