UNIFEOB avança 10 posições em ranking do Índice Geral de Cursos, do MEC

O Ministério da Educação (MEC) acaba de divulgar o IGC (Índice Geral de Cursos), base 2017, e o resultado mantém a UNIFEOB no grupo de excelência do Ensino Superior brasileiro.

O IGC é o principal indicador de qualidade da educação superior no país e, pelo sexto ano consecutivo, o Centro Universitário sanjoanense segue elevando sua avaliação pelo MEC, além de manter-se com conceito 4 no IGC 2017, em uma escala com nota máxima 5.

O resultado é obtido após avaliação de diversos critérios, como conhecimento dos estudantes ao fim da graduação, o quanto a instituição agregou ao desenvolvimento do estudante ao longo do curso, a qualidade do corpo docente, infraestrutura e recursos didáticos-pedagógicos.

A avaliação do MEC é realizada anualmente e contempla todas as 2.083 Instituições de Ensino Superior credenciadas, incluindo Universidades, Centros Universitários, Faculdades e Institutos, públicos e privados.

E das 2.083 instituições, a UNIFEOB ocupa, de acordo com o IGC 2017, a 255ª posição no ranking nacional, ou seja, está num grupo seleto de 12,2% das instituições do país e 10 posições acima da que obteve no IGC 2016. E está na 7ª posição entre os 67 Centros Universitários do Estado de São Paulo.

O IGC da UNIFEOB também a coloca como a melhor Instituição de Ensino Superior da região.

Confira a tabela abaixo:

tabelaunifeob_igc4