UNIFEOB apresenta case inovador para a docência em evento promovido pela Google

Na quarta-feira, 14, a UNIFEOB esteve presente no “Inovar para o Brasil: Construindo a Educação do Futuro”, evento promovido pelo Google, em São Paulo. Estiveram presentes representando a instituição, a tutora da unidade de formação para a vida, Carla Galli, o coordenador da escola de negócios online, Rodrigo Simão, e o coordenador de TI, Wellington Silva.

Eles apresentaram o workshop com o tema: “Google for Education e Telescope”. Segundo Rodrigo, esse tipo de ensino híbrido já teve a aprovação do MEC em visitas realizadas na instituição. “Foi uma apresentação relevante para as instituições de ensino identificarem oportunidades de inovação e melhoria no oferecimento de atividades acadêmicas através de uma plataforma integrada com seu sistema acadêmico”, comenta Simão.

Além disso, ele pontuou como essa novidade permite o gerenciamento de projetos acadêmicos, como o Projeto de Formação por Competências, da UNIFEOB. “Isso torna o processo de aprendizagem muito mais eficaz e com menos subjetividade, sem contar os benefícios obtidos com a fácil operacionalização e com a integração do sistema acadêmico”, completa o coordenador.

O evento reúne grandes expoentes educacionais no intuito de debater e descobrir novas abordagens para a docência. Neste ano, teve a presença de pesquisadores e instituições de ensino de todo mundo realizando interações com cases de sucesso e tecnologias que produziram melhores resultados na educação.

“Foi uma experiência maravilhosa, além de compartilhar nossa experiência, tivemos a oportunidade de conhecer cases de sucesso de outras instituições e trazer novas ideias para serem agregadas junto aos nossos estudantes. Hoje mesmo, já iniciei junto ao nosso suporte duas novas ações de inovação para serem implementadas até o final desse ano”, finaliza Rodrigo.