Unifeob anuncia novo catálogo com mais de 100 pós-graduações

São cursos de especialização em todas as áreas de conhecimento, com entradas trimestrais e certificação intermediária

Com a chegada de 2021, gestores e coordenadores do Centro Universitário Unifeob divulgaram trabalhos em andamento para grandes evoluções no Projeto Pedagógico Institucional (PPI). As especializações também estão incluídas nessas melhorias: a grande novidade é o vasto catálogo com 106 cursos de todas as áreas do conhecimento, entre Master Business Administration (MBA) e Pós-Graduações, com encontros quinzenais e todas as ferramentas tecnológicas da parceria entre Unifeob e Google for Education. Para conhecer todas as opções, basta acessar o site: cursos.unifeob.edu.br.

Faça sua especialização no melhor Centro Universitário da região segundo o MEC. Conheça agora nossos mais de 100 cursos!

“Nós pesquisamos o mercado para entender quais são as exigências e demandas atuais relacionadas a pós-graduações, que cursos são mais requisitados em nossa região”, afirma o gestor da Pós-Graduação Unifeob, Rodrigo Simão da Costa. “O objetivo desse grande portfólio é possibilitar a quem está se graduando dar sequência aos seus estudos na mesma área de conhecimento. Assim, poderemos atender à demanda regional por capacitação a nível de pós-graduação”. O primeiro encontro presencial no Campus Mantiqueira será em 9 de janeiro e seguirá todas as diretrizes do Protocolo Sanitário e de Biossegurança da instituição, bem como as leis municipais e estaduais.

Diferenciais da Unifeob

Uma das vantagens para os profissionais que buscam se especializar e se destacar no mercado de trabalho é a otimização do tempo: enquanto outras instituições fazem o curso perdurar por mais de um ano, o mesmo conteúdo é ensinado na Unifeob em apenas 12 meses, com o adicional de metodologias ativas de ensino e oportunidades de visitas técnicas. “Aqui os estudantes são protagonistas das aulas, com exemplos práticos do dia a dia das profissões das áreas em que estão atuando e com o alto grau de profundidade específico de uma pós-graduação”, explica Rodrigo.

“Quem tem a intenção de fazer uma pós-graduação e dar um upgrade na carreira profissional tem agora uma ótima oportunidade para ingressar em nosso novo modelo já em janeiro”, diz o gestor da Pós-Graduação Unifeob, Rodrigo Simão

Para contribuir com o aprendizado, os módulos são temáticos; isso viabiliza a certificação intermediária, ou seja, um certificado para cada módulo concluído do curso – incremento poderoso para o currículo na busca pelo primeiro emprego, recolocação no mercado de trabalho ou conquista de uma promoção, além de possibilitar o ingresso de novos estudantes a cada três meses – não é mais necessário aguardar o término do ano ou do semestre para começar o sonho da especialização.

A tecnologia se faz mais presente a cada dia em todas as áreas de estudo. O novo modelo de Pós-Graduação da Unifeob inclui, de forma transversal, o estudo de ferramentas digitais em todos os cursos. “Abordamos engajamento tecnológico, trabalho colaborativo, transformação de dados em informações e otimização de processos”, cita Rodrigo. “Isso impacta diretamente na formação profissional. Muitas pessoas relatam ter dificuldade ao utilizar planilhas ou editores de texto ou armazenar arquivos em drives e na nuvem, por exemplo; mas isso é necessário para praticamente todas as profissões hoje em dia. Por isso, a primeira unidade, comum a todos os cursos, já abordará Tecnologias Digitais”.

Com o objetivo de garantir o acesso ao conhecimento ao maior número possível de pessoas, as formas de pagamento também foram facilitadas. A partir de agora, pode-se escolher o plano de pagamento da Pós-Graduação Unifeob em 12 ou 18 vezes. “Quem tem a intenção de fazer uma pós-graduação e dar um upgrade na carreira profissional tem agora uma ótima oportunidade para ingressar em nosso novo modelo já em janeiro”, conclui.