Com apoio da UNIFEOB, abertura da Taça São João lota CIC

O coordenador de Educação Física ressaltou a importância do esporte para a instituição

Com a presença de atletas, torcedores, comissões técnicas, autoridades e imprensa, o Centro de Integração Comunitária (CIC) ficou lotado durante a abertura da 21ª edição da Taça São João de Futebol de Base, na noite da última sexta-feira, 10 de janeiro. Segundo a organização, aproximadamente 5 mil pessoas acompanharam a cerimônia.

O evento tem apoio da UNIFEOB, é organizado pela Rick Eventos e promovido pelo Departamento de Esportes de São João da Boa Vista. “Temos um grande parceiro que é a UNIFEOB, um ponto muito importante do evento, porque o esporte está aliado à educação. É fundamental ter uma universidade presente na Taça”, afirma o organizador Henrique Rosa.

Apoio ao esporte

Durante o discurso das autoridades, o coordenador de Educação Física, Francisco Neto, representando o reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, enfatizou a relevância do esporte para a instituição. “Nós apoiamos o tripé ‘educação, esporte e cultura’. São mecanismos para tirar crianças e jovens da ociosidade, das drogas”, disse. “Sempre investimos no esporte, tanto no futebol quanto no vôlei, futsal, entre outros. Agora, com o curso de Educação Física, isso vai se tornar cada vez mais forte. Era uma coisa que a instituição fazia para a comunidade e agora trouxe para dentro do campus também”.

O evento teve apresentações de grupos artísticos da cidade, como o Coral Elohim, regido pelo maestro Estevão, o Grupo Blackout, conduzido pelo coreógrafo Carlinhos Reis, e o grupo Samba SJ. Compareceram também vereadores, o agente esportivo Wagner Ribeiro, o diretor municipal de Esportes, Rodolfo Herrera Felipe, e o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho. “Quando chega janeiro, a Taça já é tradicional. É uma confraternização não só do pessoal de São João, mas de todo o país”, ressalta Vanderlei, que relembra o investimento da administração municipal em esporte. “Desde o começo, a gente vem trabalhando nessa questão. O próprio CIC, que reformamos e onde construímos dois ginásios e uma piscina, é prova disso”.

Inovações

Durante a abertura, foram feitos os tradicionais juramentos dos atletas e arbitragem, desfile de delegações e acendimento da pira olímpica. A 21ª edição, porém, trouxe novidades, especialmente em relação à preservação da natureza. “A cada ano que passa, inovações aparecem. Hoje temos, por exemplo, a questão do meio ambiente, então abrimos mão de boletins em papel e implantamos um sistema moderno, todo informatizado por meio de aplicativo”, conta Henrique Rosa. Ele também destaca o potencial do evento de transformar vidas, semelhante ao da UNIFEOB. “Todos que vêm aqui estão em busca de um sonho; se tornar um jogador de futebol, fazer parte da Seleção Brasileira, de um grande clube aqui ou no exterior”.

Os jogos acontecem nos campos do Palmeiras/UNIFEOB, CIC, Pratinha, 1º de Maio, Durval Nicolau, DER, Santo Antônio e Sociedade Esportiva Sanjoanense (SES) – campos 1 e 2. Acesse o site oficial do evento e a página no Facebook para conferir a tabela completa de partidas:

rickeventos.com.br/21edicao

fb.com/tacainternacional