Sustentabilidade Tecnológica

A UNIFEOB é pioneira na digitalização de documentos para evitar o uso desnecessário de papel. Desde 2017, a instituição digitaliza toda a documentação otimizando os processos administrativos.

No mês de abril do último ano (2018), o MEC publicou a Portaria 315, que prevê, dentre outras atribuições, a regulamentação da digitalização de documentos referentes às  instituições de ensino superior.

Segundo a responsável pelas atividades, Simone Braganhole, todo registro de discentes do Centro Universitário será totalmente digital até o final do ano de 2019, porém  esse trabalho é muito mais extenso e profundo, sendo que todos arquivos de colaboradores, diários de classe, planos de ensino e contratos jurídicos também serão importados para a plataforma digital.

Atualmente, o uso de materiais impressos também tem sido reduzido dentro da instituição, uma vez que até mesmo as novas matrículas são realizadas de forma totalmente digital.

Cerca de 10 toneladas de papel já foram enviadas para reciclagem e a previsão é que essa quantidade dobre até o final do processo.

Para Simone, coordenadora do projeto, é realmente muito importante essa iniciativa, que irá facilitar o trabalho dentro da instituição, assim como ter uma importante relevância socioambiental, podendo até mesmo incentivar e estimular outras entidades educacionais ou empresariais a fazer o mesmo.