Acontece na Unifeob

VII Semanau é realizada pela Unifeob

A Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo aconteceu on-line e teve organização dos estudantes

As vantagens da realização de eventos em ambientes virtuais são cada vez mais exploradas pela Unifeob; a mais recente foi a Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo (Semanau). Embora estudantes e profissionais de Arquitetura e Urbanismo prefiram ter espaços físicos para criar e modificar, com a utilização de luzes e sonoplastia, contar com a presença de especialistas do outro lado do Atlântico é um diferencial a ser considerado. “Tivemos a palestra da Kelen Dorneles, referência em conforto ambiental. Ela está estudando na Itália e conversou com a gente de lá. Isso é muito legal”, cita o coordenador Ricardo Ciaco.

“As Semanas Acadêmicas têm uma grande vantagem: trazer profissionais renomados ligados diretamente ao que vão encontrar no mercado quando se graduarem”, diz o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifeob, Ricardo Ciaco

De 8 a 11 de setembro, foram sete bate-papos com muita interação de estudantes, docentes e ex-alunos. A apresentação foi feita pelas universitárias Maria Clara Souza Lima e Beatriz Luciano, com moderação de comentários por Marcos Rafael Pereira. “Nós, professores, transmitimos o nosso conhecimento e desenvolvemos as habilidades dos estudantes, mas as Semanas Acadêmicas têm uma grande vantagem: trazer profissionais renomados ligados diretamente ao que vão encontrar no mercado quando se graduarem”, explica Ricardo.

As palestras de todas as Semanas Acadêmicas estão disponíveis no canal oficial da Unifeob no YouTube

Toda a programação foi escolhida pelos futuros arquitetos e urbanistas. Eles focaram em encontrar especialistas nas áreas dos Projetos Integrados em desenvolvimento. “Foi uma decisão acertada e trouxe benefícios para todo mundo, porque influenciou de uma maneira muito positiva na execução dos trabalhos que já estão acontecendo”.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados