“A Semana Jurídica precisa permanecer no calendário da UNIFEOB para sempre”, afirma participante do Júri Simulado

Nos dias 7, 8 e 9 de maio, a UNIFEOB realizou a 49ª Semana Jurídica. O evento aconteceu no Centro Cultural da UNIFEOB.

No primeiro dia, a palestra abordou o Direito Desportivo. Filipe Souza, Leonardo Bíscaro e Gabriel Lima passaram aos estudantes os principais campos de atuação dessa área, que demonstrou grande crescimento no Brasil.

Na quarta-feira, dia 8, foi discutida a Reforma Trabalhista. O debate foi ministrado pelo desembargador do TRT da 15ª região, Fábio Allegretti. “O assunto da quarta-feira, a reforma trabalhista, agregou muito e esclareceu muitas dúvidas a respeito desse assunto que está tão em alta”, conta o estudante do 2º módulo de Direito, Carlos Eugenio.

No último dia, aconteceu o Júri Simulado, com a participação dos estudantes dos 1º e 2º módulo de Direito. O caso foi o do sequestro e assassinato de Eloá Cristina. “A atividade que mais me chamou a atenção foi a simulação do júri, foi fantástico. Uma experiência única que vai ser carregada durante os cinco anos de curso de direito na UNIFEOB e para o resto da minha vida”, completa Carlos.