Semana do Empreendedorismo na UNIFEOB é uma das maiores do Estado

Com a casa cheia a UNIFEOB por meio do Núcleo de Desenvolvimento e Inovação realiza a 1ª Semana do Empreendedorismo com grande sucesso de público.

Com palestrantes de renome nacional na área de inovação e empreendedorismo o evento levou importantes temas e conhecimento aos universitários e ao público que participou das palestras e atividades da Semana do Empreendedorismo.

A idealização do evento é uma ação vinda do convênio de cooperação entre o Sebrae-SP e a UNIFEOB, que tem como objetivo divulgar a cultura empreendedora no ensino superior, através de cursos de capacitação, participação de empresas na área de exposição, palestrantes renomados e mais de 15 oficinas e minicursos por dia.

O evento foi finalizado com o Universo UNIFEOB, evento que reuniu cerca de 5 mil estudantes do Ensino Médio.

Na abertura do evento, dia 29, segunda-feira, Fernando Kimura, que é bacharelado em Marketing e Administração e se especializou em Marketing Digital e Neuromarketing,  ministrou a palestra: Inovação e Marketing.

No dia seguinte, Fábio Garcia Reis, doutor em História Social e professor e diretor do Centro UNISAL, Unidade de Lorena, falou sobre sobre Empreendedorismo e Inovação no Ensino Superior.

No mesmo dia e horário, Luis Chacon, mestre em Direito e professor universitário, falou aos bacharelandos sobre como ser empreendedor na advocacia, com dicas para estagiários e advogados, no Centro Cultural – Campus I.

Na quarta-feira, dia 1º de outubro, foi à vez de Leonardo Rubinato, diretor de Logística e Cadeia de Suprimentos na Unilever, ele apresentou uma palestra sobre gestão de carreiras e a missão de sustentabilidade da Unilever.

Uma das palestras mais esperadas da semana foi a de Wesley Barbosa Santos, PMD Market Development Lead do Facebook, que discorreu sobre pensando a inovação que vem da caixa.

Ao final desta noite, o gerente regional do Sebrae-SP Carlos Eduardo Brandino, divulgou o resultado do Desafio Universitário Empreendedor, no qual a UNIFEOB teve uma posição de grande destaque no ranking nacional e estadual. As professoras Michele Colla de Oliveira e Daniele Arcolini Cassucci, juntamente com dezenas de alunos estão participando do projeto, nesta fase o aluno do Curso de Direito, Fernando Kishiki está primeiro lugar e irá receber uma premiação do Centro Universitário.

Thaís Araújo

Assessora de Imprensa