Sarau Unifeob virtual promove talentos artísticos dos estudantes

A próxima edição será transmitida no dia 13 de junho

Você sabe o que é um sarau? Já assistiu ou participou de algum? Trata-se de uma reunião de talentos para manifestar livremente a arte e a cultura! Com o advento da pandemia de Covid-19 e a necessidade de isolamento social, a Unifeob criou um movimento semelhante, mas totalmente virtual. A primeira edição do Sarau Unifeob, transmitida na tarde do último sábado (30 de maio) pelo Youtube, foi um grande sucesso de público e interação, com 14 atrações diferentes, entre cantores, dançarinos, instrumentistas, artistas circenses e marciais.

“Eu achei incrível participar. A importância dessas atividades culturais são muito grandes para conhecermos mais pessoas e mostrarmos nossos talentos, sem falar da diversão que engloba tudo”, afirma Nicole Felix, estudante de Medicina Veterinária que cantou na primeira edição do Sarau Unifeob. “Eu amei o resultado final e achei tudo muito bem organizado”.

Assista ao primeiro Sarau Unifeob na íntegra

Com inscrições abertas, a segunda edição será transmitida em 13 de junho. Estudantes e colaboradores da Unifeob podem enviar seus vídeos até esta sexta-feira (5), às 23h59. Antes, é preciso manifestar a intenção de participar do Sarau pelo e-mail comunicacao@unifeob.edu.br, Messenger ou Direct da Unifeob, para que a equipe responsável forneça as instruções de como gravar da melhor maneira. O endereço é Av. Dr. Octávio da Silva Bastos, 2439 – Jd. Nova São João (Campus Mantiqueira). “A gente traz arte para o ambiente e dá voz para o estudante demonstrar sua relação com o campo cultural. Isso também é um ambiente de aprendizagem: a gente aprende com nossos sentimentos, com nossas emoções e, nesse atual contexto de isolamento, o evento é muito benéfico”, explica a coordenadora pedagógica da Unifeob, Inês Waitz.

Arrecadação

Além das apresentações culturais, a Unifeob também está arrecadando alimentos não perecíveis, materiais de higiene e produtos de limpeza para entidades assistenciais. Basta deixar a doação na Portaria pelo sistema drive-thru, com total segurança. “Juntamos a sensação de bem-estar por conta das apresentações com o ato coletivo de ajudar, de solidariedade. Isso é que faz a diferença, é o equilíbrio que temos que ter em mente sempre, ainda mais nos ambientes de educação”, afirma Inês.

“A gente traz arte para o ambiente e dá voz para o estudante demonstrar sua relação com o campo cultural”, diz a coordenadora pedagógica da Unifeob, Inês Waitz

Lives do  Bem

O Sarau Unifeob faz parte da iniciativa Lives do Bem; idealizada pela área de Marketing da Unifeob, trata-se de um projeto original de valorização ao artista local, interação virtual com estudantes e colaboradores e arrecadação e doação de insumos para organizações da sociedade civil (OSCs). As transmissões estão previstas para acontecer aos sábados, alternando entre apresentações de artistas já conhecidos regionalmente e edições do Sarau Unifeob.