Rotary oferece cerca de cem bolsas internacionais em prol da paz

Rotary oferece cerca de cem bolsas internacionais em prol da paz

Cerca de cem bolsas internacionais de ensino serão oferecidas para mestrado e aperfeiçoamento profissional pelo programa Bolsas Rotary pela Paz. As bolsas são relacionadas à paz, segurança e resolução de conflitos. As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio.

O programa, que tem apoio da UNIFEOB, tem o objetivo de desenvolver habilidades necessárias para os bolsistas atuarem como líderes e catalisadores de paz e resolução de conflitos em nível comunitário e internacional.

O mestrado tem duração de 15 a 24 meses com estágio obrigatório de dois a três meses. Já as bolsas de aperfeiçoamento profissional são de três meses com duas ou três semanas de estudo de campo. Os cursos podem ser feitos nos Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Suécia, Austrália e Tailândia.

Os candidatos à Bolsa Rotary pela Paz devem seguir alguns critérios:

  • demonstrar sério compromisso com a paz e compreensão mundial revelado por meio de realizações acadêmicas e profissionais;
  • ter excelente habilidade de liderança;
  • dominar a língua inglesa;
  • para o mestrado: ter bacharelado e três anos de experiência profissional em período integral;
  • para o certificado de aperfeiçoamento profissional: ter histórico acadêmico exemplar e ao menos cinco anos de experiência profissional na área de estudo.

As inscrições devem ser feitas pelo link https://my.rotary.org/pt/peace-fellowship-application até o dia 31 de maio. Toda a documentação necessária para a aplicação no processo está no edital, que pode ser acessado no mesmo link.

Para mais informações e auxílio durante o processo de inscrição, entre em contato com o Departamento Conexão, na UNIFEOB, no Campus Mantiqueira, ou pelo telefone (19) 3634-3228.

Sobre o Rotary

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que, unidos, buscam causar mudanças positivas e duradouras pelo mundo. São mais de 35.000 Rotary Clubs que trabalham para promover a paz; combater doenças; fornecer água limpa e saneamento; cuidar da saúde de mães e filhos; apoiar a educação; favorecer o desenvolvimento econômico.

 

Rotary F