Acontece na Unifeob

Representantes da UNIFEOB orientam produtores rurais

Representantes do curso de Engenharia Agronômica da UNIFEOB, de São João da Boa Vista, estarão em São José do  Rio Pardo nos próximos dias e deverão visitar os produtores rurais, se inteirando dos problemas da agricultura e da pecuária do município. Tratam-se das ações válidas pela segunda fase do Diagnóstico Participativo Rural, realizado no mês de junho pelo Conselho Municipal do Desenvolvimento Rural.

“Os principais problemas apurados, como ambiental, financeiro, comercial, entre outros, estão sendo analisados pelos professores e coordenadores dos cursos voltados ao agronegócio, que deverão formular políticas e propostas para, ao menos, minimizar os problemas verificados”, disse a professora Renata Vechini Dal Bon, Chefe de Educação Ambiental do município.

Nesse sentido, estagiários dos cursos também virão ao município para acompanhar e, ao mesmo tempo, sugerir alternativas aos produtores.

“Será que está correto um produtor utilizar toda a sua propriedade para o plantio de uma única cultura? Que alternativas poderiam ter sido tomadas? Todas essas e outras questões, o pessoal da UNIFEOB explicará e orientará os nossos produtores sobre o melhor caminho a seguir”, disse Carlos Ricardo Dias de Souza, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Fonte: Rádio AM Difusora

http://amdifusora.com.br/representantes-do-curso-de-agronomia-na-unifeb-vao-orientar-produtores-riopardenses/

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados