Acontece na Unifeob

Reitor da UNIFEOB é homenageado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária

Em comemoração aos 50 anos do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), a organização publicou um livro comemorativo com o perfil de 50 profissionais que contribuíram para o crescimento e valorização da área. Entre mais de 200 mil médicos veterinários do Brasil, um dos selecionados foi o reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira. “Quero compartilhar com vocês esta honraria e expressar gratidão”, escreveu em suas redes sociais.

A cerimônia de lançamento da obra “50 anos do Conselho Federal de Medicina Veterinária” aconteceu na noite de 24 de outubro, em Brasília. “A intenção é que cada médico veterinário do país se reconheça e se sinta homenageado por meio dos sonhos, aprendizados, lembranças e trajetórias dos colegas aqui representados”, conta o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti.

Lei nº 5.517

A publicação do livro acontece também em celebração aos 50 anos de homologação da Lei nº 5.517. Ela regulamentou a profissão de médico veterinário e criou os Conselhos Federal e Regionais de Medicina Veterinária. “A história do Sistema CFMV/CRMVs é a de cada médico veterinário que honra sua profissão, colabora para o desenvolvimento do Brasil, impacta diretamente a saúde animal e humana e preserva o meio ambiente – conceito defendido pela Saúde Única”, afirma o presidente.

Imagem (3)

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados