Acontece na Unifeob

Reitor da UNIFEOB visita universidades Colombianas

O Reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, também Diretor de Relações Institucionais do SEMESP (Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – apoiador oficial desta visita) e Presidente da ABRUC (Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior), esteve em Bogotá, na Colômbia, visitando a Universidad de Los Andes. João Otávio esteve reunido com o Reitor da Universidade, Pablo Navas Sanz de Santamaría, além de participar de uma reunião exclusiva com Roberto Zarama, professor e idealizador do Quiero Estudiar, para discutir propostas com o intuito de possibilitar novas estratégias de financiamento estudantil às IES (Instituições de Ensino Superior) associadas ao SEMESP e à ABRUC (Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior).  

“Nosso objetivo foi conhecer a instituição, muito bonita, internacionalizada e de alto conceito, tendo como foco principal o Programa Quiero Estudiar. Esse programa me chamou muita atenção e, em conjunto com o pessoal do SEMESP, vim conhecer para podermos propagar esta prática, que é muito inovadora sobretudo na proposta em estabelecer uma relação de confiança com os estudantes beneficiados, como grande diferencial, pois tira a questão jurídica e contratual da relação ‘estudante e instituição’ e traz para um patamar de valores, de confiança e de compromisso do estudante beneficiado voltar a pagar depois de formado, para que um novo aluno, com baixa capacidade financeira e alto potencial acadêmico, tenha a possibilidade de estudar por meio do mesmo benefício. Foi muito bom estar aqui e acredito que traremos excelentes possibilidades para nossas IES”, afirmou João Otávio.

A visita à Colômbia aconteceu nos dias 10 e 11 de julho. Além da Universidad de Los Andes, o Reitor visitou a Universidade UniMinuto, também em Bogotá, onde conheceu o curso de Engenharia Agroecológica e, mais uma vez, ficou impressionado com a qualidade dos serviços oferecidos e a grande receptividade dos colombianos.  

 

 

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados