Acontece na Unifeob

Reitor da UNIFEOB vai a Brasília encontrar-se com Ministro da Educação e comemora aprovação do PL 9308

O Reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, que também é presidente da ABRUC (Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior), encontrou-se com o Ministro da Educação, Rossieli Soares, em Brasília, na quarta-feira (8).

Esse foi o primeiro encontro entre eles e o objetivo, conforme explica João Otávio, foi revelar as demandas do seguimento das Instituições Comunitárias. “Como presidente da ABRUC, fui me apresentar e expor as demandas do seguimento para nós darmos continuidade a tudo que construímos ao longo desses anos todos com o Ministério da Educação”, conta.

O Reitor da UNIFEOB afirma que o Ministro Rossieli Soares já marcou algumas agendas futuras com a ABRUC para conversar sobre a demanda do setor comunitário de Ensino Superior.

Projeto inclui Comunitárias na LDB

Outro encontro que João Otávio teve em Brasília, também na quarta (8), foi com o deputado federal Jorginho Mello (PR).

Isso porque o Projeto de Lei (PL) 9308/2017, de sua autoria, acaba de ser aprovado e incluirá as Instituições Comunitárias de Ensino Superior na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação).

João Otávio explica que, como a LDB é de 1996 e a Lei das Comunitárias de 2013, essas instituições não estavam presentes da Lei de Diretrizes.

Com a aprovação do projeto, que precisa apenas ser sancionado, as Comunitárias serão incluídas oficialmente na LDB.

“Antes, tinham as públicas e as privadas e, agora, serão incluídas as Comunitárias. Além disso, o PL trata que o Conselho Nacional de Educação terá um assento destinado às Instituições Comunitárias de Ensino Superior, algo que não havia”, comemora o Reitor da UNIFEOB.

 

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados