Reitor da UNIFEOB participa do II Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior em Brasília

Reitor da UNIFEOB participa do II Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior em Brasília

A educação brasileira é sempre pauta para a população, para veículos de imprensa e para aqueles que são responsáveis por fornecer uma educação de qualidade. Pensando nisso, o Reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, participou nesta quarta-feira (7) do II Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior, em Brasília.

Na parte da manhã foram realizadas conferências, com a presença da Deputada Federal de Portugal, Margarida Mano, que falou sobre o panorama geral das políticas para internacionalização. Além disso, debates e grupos temáticos para discussão fazem parte da programação.

Os grupos discutiram sobre professores, financiamento e educação 4.0. Esta última, foi moderada por João Otávio, que, além de Reitor da UNIFEOB, é presidente da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (ABRUC).

“É um grande momento histórico em quem todas essas associações se reúnem para elaborar um documento propositivo para o Ensino Superior brasileiro. A ideia é que esse documento seja entregue para os candidatos à presidência, para que o incorporem documento em seu plano de governo, caso sejam eleitos”, finaliza o Reitor.