Reitor da UNIFEOB é destaque no site do MEC

Após ser eleito como novo presidente do Conselho Administrativo da ABRUC (Associação Brasileira das Universidades Comunitárias), o Reitor da UNIFEOB, João Otávio Bastos Junqueira, foi destaque no site do MEC (Ministério da Educação), no dia 15 de setembro.

Em matéria publicada na capa do site do Ministério da Educação, João Otávio apresentou quais são suas perspectivas para a nova gestão da ABRUC.

Na reportagem, o MEC ainda destaca que João Otávio é diretor de relações institucionais do Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (SEMESP) e atua junto aos demais diretores do sindicato em prol dos interesses do setor e da qualidade do ensino superior no país.

A ELEIÇÃO

João Otávio e a nova diretoria da ABRUC foram eleitos no dia 12 de setembro, em Brasília, pela assembleia da instituição.

A Associação Brasileira das Universidades Comunitárias, fundada em 26 de julho de 1995, reúne 66 Instituições Comunitárias de Ensino Superior – ICES, que apresentam conceitos de 3 a 5 no IGC, encontrando-se bem colocadas e bem avaliadas pelos instrumentos aplicados pelo SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior).