Recorde: cursos da Unifeob recebem 42 estrelas no Guia da Faculdade

Entre cursos presenciais e EaD, é o melhor resultado da instituição desde que a avaliação começou a ser realizada

A Unifeob bateu o próprio recorde em sua melhor avaliação do Guia da Faculdade, divulgada no último domingo (25). Foram 42 estrelas conferidas a cursos presenciais e EaD da instituição – um aumento expressivo de 10,5% em apenas um ano. A conquista torna-se ainda mais significativa por se tratar do período em que a pandemia obrigou todas as instituições de ensino superior (IES) a se reinventarem para superar os obstáculos.

Entre os cursos mais bem avaliados da Unifeob em 2020 estão Engenharia Agronômica (presencial), Fisioterapia (presencial) e Ciências Contábeis (EaD). Outros cursos com excelentes resultados são Engenharia Civil (presencial), Medicina Veterinária (presencial), Pedagogia (presencial), Administração (EaD), Pedagogia (EaD), Administração (presencial), Arquitetura e Urbanismo (presencial), Ciências Contábeis (presencial), Direito (presencial) e Enfermagem (presencial).

Curse o ensino superior na Unifeob, o melhor Centro Universitário da região

Entretanto, há diversos cursos recém-lançados pela Unifeob nos últimos dois anos ainda não avaliados pelo Guia da Faculdade, pois um dos critérios de participação é haver pelo menos uma turma já formada. “Assim que forem examinados, nossa expectativa é melhorar ainda mais nosso posicionamento no ranking, porque todos têm uma qualidade indiscutível”, afirma a coordenadora de Operações Acadêmicas, Michele Colla de Oliveira.

Guia da Faculdade

O Guia da Faculdade é um projeto do jornal O Estado de S. Paulo e da startup Quero Educação. Trata-se da maior pesquisa de opinião sobre o ensino superior brasileiro. Nesta segunda tiragem, o ranking avaliou 14.343 cursos de graduação presenciais e EaD de instituições de ensino de todo o Brasil e mais de 9 mil professores universitários colaboraram com a apuração.

Avaliação

A metodologia utilizada para classificar os cursos é conhecida como “avaliação por pares”. A equipe do Guia da Faculdade atua de forma semelhante a um instituto de pesquisa: colhe as opiniões de milhares de docentes do ensino superior sobre Projeto Pedagógico, corpo docente e infraestrutura disponível para cada curso – três grandes pilares da Unifeob. As instituições participantes devem estar cadastradas no Ministério da Educação (MEC) e seus cursos precisam ter a titulação de bacharelado ou licenciatura.