Ajude a estudante Rafaela Pan no concurso Valorize Seu Talento

A estudante Rafaela Pan, do 3º módulo de Administração da UNIFEOB, está se destacando no concurso Valorize Seu Talento, promovido pelo Banco do Brasil. Na fase atual, ela precisa da sua colaboração para seguir adiante! “Foram 120 mil inscrições de todo o Brasil. Era preciso enviar um vídeo de até dois minutos explicando qual o seu talento e defendendo porque ele deveria ser ensinado. Depois, foram selecionados 200 para gravarem uma aula de até quinze minutos”, relembra. A futura administradora abordou técnicas para se apresentar em público e os jurados selecionaram seu conteúdo para avançar. “Agora, quatro vídeos de cada categoria passam para próxima fase e o que tiver mais votos vai ser o campeão”.

Ajude a Rafaela! Acesse o link a seguir, procure seu vídeo e clique em “votar”. Leva menos de 1 minuto: valorizeseutalento.com.br

Medo de falar em público

Ao ler sobre o assunto, Rafaela Pan descobriu que o grande medo da maioria das pessoas é falar em público – supera inclusive o de morrer. “Em uma apresentação, percebi que só a ideia de estar naquele lugar, naquele momento, deixaria muitas pessoas apavoradas, inseguras, e que não conseguiriam fazer isso. É uma grande dificuldade, muitos têm problemas para se expressar por vergonha ou por não saberem como se portar com públicos maiores. Foi aí que resolvi falar sobre isso”, relata.

Administração e teatro

“Eu gosto muito de aprender e poder transmitir o que aprendo”, conta Rafaela. “Quando eu era pequena, tinha muita vergonha de me apresentar, falar em público. Eu entrei para o teatro na escola e peguei amor por apresentações. Então, consegui me desenvolver tanto com técnicas de atuação quanto com outras que fui aprendendo ao longo do tempo”. A estudante enfatiza a importância do curso da UNIFEOB em sua formação. “A gente tem diversas palestras e eventos. A Administração está totalmente ligada à comunicação, aprendemos muito sobre isso, principalmente no primeiro módulo, em que temos aulas de Comunicação e Expressão”.