Acontece na Unifeob

Projeto “SOS Pangaré” completa 10 anos

Hospital Veterinário da UNIFEOB realizou no dia 29 de novembro mais uma edição do projeto “SOS Pangaré” em parceria com a  USPA (União Sanjoanense de Proteção Animal).

O projeto completou 10 anos em 2018 e ao longo desse período realizou a atualização de vacinas e cuidados veterinários. Na proposta, os proprietários são orientados a respeito de cuidados e medidas preventivas para a saúde e bem estar de seus animais.

“O mais importante desse projeto, é que junto com os carroceiros, temos a oportunidade de mostrar que os animais não são máquinas, mas sim seres que possuem necessidades, assim como nós. Sendo assim, merecem cuidados, respeito e gratidão. Também fico muito feliz de poder participar desse projeto e saber que estou contribuindo para um bem maior.”, relata a coordenadora do curso, Cristiane Figueiredo.

É de grande importância salientar o papel social desse projeto, que não só auxilia e previne quaisquer problemas de condição de saúde que os cavalos possam ter, mas também colabora para a formação prática dos alunos do curso de Medicina Veterinária, que por meio do GEGA (Grupo de Estudos de Grandes Animais) podem aprender observando e interagindo com situações que serão cotidianas após se formarem.

Compartilhe:
Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp

Recomendados